terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Homenagens marcaram a 2ª Jornada do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FM/UFG

Durante a solenidade de abertura do evento foi entregue a comenda “Ordem do Mérito do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia prof. Osvaldo Arraes” a pessoas importantes para o desenvolvimento da medicina


Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro foi realizada a 2ª Jornada do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia no Teatro Asklepiós da Faculdade de Medicina da UFG, 1º Encontro Científico do Hospital e Maternidade Dona Íris e Maternidade Nascer Cidadão e 1º Simpósio Multiprofissional do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de medicina da Universidade Federal de Goiás, Hospital e Maternidade Dona Íris e Maternidade Nascer Cidadão.

Presidida por Waldemar Naves do Amaral, professor e chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e diretor do Centro Acadêmico do Hospital e Maternidade Dona Íris, a Jornada contou em sua solenidade de abertura com a presença do reitor da UFG Edward Madureira Brasil;   superintendente de Educação em Saúde, Meire Ribeiro Soares, da Secretaria Estadual de Saúde, representando o governador Marconi Perillo e o secretário de Saúde Antônio Faleiros Filho; da deputada federal Íris de Araújo; do prefeito de Goiânia Paulo Garcia; do diretor do Hospital das Clínicas da UFG José Garcia Neto; da vice-diretora e coordenadora do curso de Medicina UFG, Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, representando o diretor da Faculdade de Medicina da UFG, Vardeli Alves de Moraes; do secretário Municipal de Saúde de Goiânia, Elias Rassi Neto; e diretor geral do Hospital e Maternidade Dona Íris, Maurício Viggiano.

Na ocasião, foi entregue a comenda “Ordem do Mérito do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia prof. Osvaldo Arraes”, dedicada às pessoas que foram importantes para a medicina no Brasil e no mundo. Foram homenageados o prefeito Paulo Garcia, que é neurocirurgião, o reitor Edward Madureira, que está em seu segundo mandato e é engenheiro agrônomo, o secretário Municipal de Saúde Elias Rassi, que foi o responsável pela instalação da Maternidade Nascer Cidadão,  com a finalidade de valorizar a assistência ao parto humanizado e o diretor do HC José Garcia Neto, que é especialista em cirurgia cardíaca.

O Centro de Estudos do Hospital e Maternidade Dona Íris prestou uma homenagem com uma placa e uma comenda “Ordem do Mérito Centro de Estudos do Hospital e Maternidade Dona Íris” à deputada Íris de Araújo pelos serviços de excelência prestados de forma especial a este centro de estudos,  tendo sido a fundadora da unidade de saúde em 1969.

Encerradas as homenagens, foi proferida a conferência de abertura: “As Mulheres Foram Demitidas do Parto - Histórias Mínimas”, proferida pelo médico psicanalista Roberto Curi Hallal (RJ), diretor do Centro de Referência à Vida, prof. emérito da Universidade de Cuba, assessor permanente da Associação Latino-Americana de Pediatria, Comitê de Adolescência, diretor geral do Instituto Ozires Pontes.

No final foi feito o sorteio de um iPad entre os inscritos, seguido de um coquetel de boas-vindas, servido no hall de entrada do Teatro Asklepiós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário