terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tá combinado!

Febre nos anos 90, os conjuntinhos retornam em novas modelagens e estamparias para deixar a combinação moderna

Por Daniela Gaia, jornalista


Depois do sucesso da mistura de estampas diferentes no verão passado, a regra agora é combinar. O conjuntinho, que ficou muito tempo relegado ao guardarroupa de executivas, retorna em tecidos sofisticados e em estampas modernas, colocando em xeque a seriedade do duo de peças.

 Ícone do mundo corporativo e sinônimo de elegância nos anos 90, o conjuntinho já pode ser visto nas araras e nas ruas com as mais antenadas. A tendência foge do estilo tradicional e aparece em combinações mais leves e jovens, como saias e shorts. Ideais para o verão. Coco Chanel foi a responsável por encurtar as saias, na década de 20, e tornar o tailleur (combo de blazer e saia na mesma cor ou estampa) mais prático. O modelo foi popularizado pela estilista em tweed e se tornou um conjunto clássico e ideal para o guarda-roupa de mulheres elegantes. Repaginados, os modelos não estão tão formais e podem ser usados em diversas ocasiões.

 Para enfrentar os dias de calor, a dica é escolher tecidos fluidos como seda e os models mais soltos, com cara de pijama. A última aposta é um pouco arriscada e gera opiniões diversas quanto ao quesito beleza, pois você pode ter a roupa confundida com um pijama de verdade. Para formar um conjuntinho, a parte de cima e a de baixo precisam ser da mesma estampa, do mesmo tecido ou da mesma cor. Na verdade, dá para mesclar com outras peças permitindo que o conjunto tenha uma gama maior de combinação. Como, por exemplo, um duo estampado de blazer e short. Combine o short com uma camiseta lisa da mesma cor. A mesma coisa com o blazer estampado – que pode padronagem étnica, paisley, grafismo ou floral: opte por saia, calça ou short da cor predominante na estampa. Versões monocromáticas também são alternativas para quem não é fã de estampa.

Acessórios modernos e sapatos coloridos ou neutros (para estampas chamativas) também são itens obrigatórios para compor o visual. Maxicarteiras de mão podem ser lisas ou até mesmo acrescentar uma segunda estampa à produção. Colares poderosos e os brincos grandes (outra tendência para a temporada) dão pitadas de pontos de luz e deixam o look sofisticado. Ouse e abuse da criatividade, já que a brincadeira de combinar não tem limites.

Revista Condomínios, agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário