quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Evento discute urgência e emergência em otorrinolaringologia pediátrica

 Temas do dia-a- dia as urgências dos pronto-socorros serão abordados durante o curso no Hotel San Marino 

Nos dias 19 e 20 de outubro a Sociedade Goiana de Pediatria realiza o Curso de Urgência e Emergência em Otorrinolaringologia Pediátrica no Hotel San Marino. “O objetivo do curso é a integração entre otorrinolaringologistas e pediatras, promovendo a troca de experiências entre os profissionais das duas especialidades”, afirma o coordenador  científico do curso, o otorrinolaringologista Eduarley Max Santos da Silva Belle, membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-facial, fellow do grupo de Otoneurologia da disciplina de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas da FM/USP,  Habilitado em TRT - Tinnitus Retraining Therapy (Terapia de Habituação do Zumbido) pela Jastreboff Hearing Disorders Foundation.

Ele explica que, embora o evento seja voltado para pediatras, são aguardados também especialistas em otorrinolaringologia, já que os palestrantes são desta área de atuação da medicina. Além da exposição teórica rotineira, o evento terá um espaço para discussões, no qual os especialistas poderão tirar suas dúvidas em um clima informal e amistoso, diz Eduarley, acrescentando que, ao definir a programação científica, houve a preocupação em escolher temas que atendam tanto aos pediatras de consultório quanto àqueles que labutam nos pronto-socorros.

“Temas com os quais nos defrontamos diariamente na nossa prática, como otite média aguda e suas complicações, corpos estranhos, epistaxe, urgência e emergência em via aérea pediátrica e complicações das rinossinusites serão abordados por profissionais experientes”, informa o médico. “Diante de situações tão rotineiras, o importante é saber identificá-las, tratá-las corretamente com rapidez e resolutividade, minimizando as complicações”, completa.

Eduarley observa que este é o primeiro encontro que aborda esta temática em Goiânia e que ele representa uma oportunidade para a padronização de condutas. “Assim, otorrinolaringologistas e pediatras poderão olhar para uma única direção, sempre em prol do nosso pequeno paciente”, afirma.

O evento pretende promover também o congraçamento entre pediatras e otorrinolaringologistas e, para isto, a programação social conta com um coquetel de abertura na sexta-feira à noite e coffee-break no sábado pela manhã. “Contamos com a participação ativa de todos, fazendo perguntas, tirando suas dúvidas. Só assim teremos êxito e atingiremos as metas propostas, abrilhantando nosso evento, e tendo como destaque a troca de informações e o conhecimento científico, tudo num clima de descontração e amizade”, convida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário