segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Trabalhar pela justiça para que a liberdade se torne possível a todos

De origem rural, Djalma Rezende é um dos mais conceituados advogados em Direito Agrário do Brasil

Djalma Rezende diz que pretendia ser criminalista, mas esse desejo foi interrompido no início de sua carreira






A célebre frase de Aristóteles, “a base da sociedade é a justiça", norteia a vida de Djalma Rezende, mais lembrado na categoria Direito Agrário no prêmio Advogados Mais Admirados de Goiás 2012. Nascido na região rural da cidade de Mineiros, o advogado soube desde criança como é dura e penosa a batalha em meio às carências de toda sorte, no convívio cotidiano com as precárias condições de vida.

Mudou-se para Goiânia no 4º ano do primário, por incentivo de sua mãe que sempre primou pela educação de seus filhos. Para conseguir se tornar bacharel, Djalma enfrentou diversas dificuldades até chegar concluir curso superior.  Djalma Rezende faz questão de lembrar que o sonho do ensino superior nunca foi esquecido e tudo fez para alcançá-lo. Primeiramente, trabalhou como carvoeiro, oleiro, sapateiro e engraxate. Depois, especializou-se como técnico agrícola. Na perseverança, no labor, no esforço desmedido, prosseguiu os estudos até agarrar a oportunidade como acadêmico da Faculdade de Direito.

Formado em São Carlos, São Paulo, Djalma conta que pretendia ser criminalista, mas esse desejo foi interrompido no início de sua carreira, quando pegou uma grande questão agrária com conclusão positiva em menos de um ano. “Esta coincidência da vida somada com minha ligação com a terra que norteou toda a minha infância e juventude me fez amar o Direito Agrário”, afirma o jurista. Hoje, é um dos advogados mais respeitados de Goiás, Brasília e Mato Grosso, onde tem escritórios. Sua área de atuação se estende a 13 estados brasileiros, sendo reconhecido nacionalmente pelos processos vencidos, palestras, trabalhos e muita competência.

O jurista ressalta que se sente muito honrado com a premiação dos Advogados Mais Admirados em Goiás. Para ele, a homenagem vem coroar sua carreira, que tem como formação o sentimento da justiça. Djalma Rezende diz que a iniciativa em destacar a advocacia do Estado de Goiás, mostra o verdadeiro valor dos profissionais que trabalham na área. “Estou satisfeito com esta homenagem, pois demonstra que a sociedade jurídica reconhece meu trabalho que busca a razão em favor do progresso”, agradece.

Em maio de 2011, Djalma recebeu o título de cidadão goianiense, na Câmara Municipal de Goiânia, pelo brilhante trabalho desempenhado não só como presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB-GO, mas para toda a sociedade goiana a qual defendeu com seriedade e amor. “Como cidadão goiano, continuarei a colaborar dia e noite para que a justiça se faça intensa e majestosa, porque é a partir da sua plenitude que se torna possível a liberdade”, conclui.

Prêmio Mais Admirados do Direito em Goiás, agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário