sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Inovação e criatividade marcam a trajetória do escritório mais admirado de Goiás

Fonseca Mauro Monteiro e Advogados Associados é consagrado como o Escritório Mais Admirado do Estado e equipe leva outros três troféus nas categorias Direito do Trabalho, Direito Administrativo e Advogado Revelação

Equipe do Fonseca Mauro Monteiro e Advogados Associados
A aposta em soluções dinâmicas, inovadoras e eficientes é a marca do grupo Fonseca Mauro Monteiro e Advogados Associados, que se consagra como o Escritório de Advocacia mais Admirado do Estado de Goiás, em 2012. O reconhecimento do trabalho e desempenho do escritório, que tem como sócios fundadores Lourival de Moraes Fonseca Júnior, Rogério Monteiro Gomes, Leonardo Martins Magalhães e José Eduardo Firmino Mauro, partiu dos demais advogados goianos que participaram da votação online proposta pela Contato Comunicação, que convidou cerca de quatro mil advogados retirados aleatoriamente de uma listagem com cerca de 20 mil nomes, além de alguns convidados por rede social.

Destaque absoluto na premiação dos Mais Admirados do Direito em Goiás 2012, o grupo Fonseca Mauro Monteiro e Advogados Associados também levou outros três prêmios: Advogado Revelação, com Marcelo Henrique de Almeida Costa, o Mais Admirado do Direito Administrativo, Lourival de Moraes Fonseca Júnior e o Mais Admirado do Direito do Trabalho, Rogério Monteiro Gomes.

O advogado Lourival de Moraes Fonseca Júnior afirma que a premiação coroa um trabalho, que se iniciou em 2001, e sempre teve como foco a modernização da assessoria jurídica. “Os prêmios são motivos de honra, mas também nos trazem desafios no sentido de mantermos a qualidade e o diferencial de atuação no Direito no Estado de Goiás”, afirma ele ao comentar que o trabalho de todos os profissionais do grupo é pautado pela seriedade e o comprometimento com o interesse dos clientes.

Com um perfil jovem e inovador, que se compara à trajetória do Estado de Goiás, o grupo Fonseca Mauro Monteiro e Advogados Associados é controlado por quatro sócios-fundadores e possui um quadro de advogados formado por profissionais experientes e reconhecidos como Marcela Gomes Fonseca e Marcelo Henrique de Almeida Costa, além da recém egressa aos quadros da OAB-GO, Karynne Rodrigues Barbosa.

A equipe eficiente e qualificada ainda possui quatro estagiários e cinco profissionais paralegais, que atuam na administração. Para o advogado Leonardo Martins Magalhães, a dedicação de toda a equipe no trabalho diário faz toda a diferença para que os resultados alcançados pelo grupo sejam sempre positivos. Atualmente, o grupo Fonseca Mauro Monteiro e Advogados Associados possui sede em Goiânia, tem atuação regional e presta atendimento em diversos Estados brasileiros.

O advogado José Eduardo Firmino Mauro acredita que os resultados da premiação deste ano reconheceram o trabalho sério e dedicado realizado pelo grupo e pelos demais advogados do Estado. “Quando recebemos premiações, como a do escritório de advocacia mais admirado de Goiás, temos a certeza de que estamos no caminho certo e que a nossa política de trabalho arrojada tem sido positiva e conquistado o  reconhecimento da sociedade goiana.”

O advogado Rogério Monteiro Gomes explica que os investimentos em tecnologia e responsabilidade social também compõem a lista de prioridades do grupo, que há cinco anos, mantém um portal de notícias. Segundo ele, o objetivo do escritório é contribuir com a disseminação de conhecimento e informações. “Sempre prezamos por uma atuação com responsabilidade social e, por isso, decidimos não restringir nosso trabalho somente ao âmbito processual”.

Mais Admirado do Direito Administrativo: Foco no interesse público

O advogado Lourival de Moraes Fonseca Júnior foi premiado como o profissional mais admirado do Direito Administrativo em Goiás. Integrante do grupo Fonseca Mauro Monteiro e Advogados Associados, ele é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), pós-graduado em Direito Tributário pela mesma instituição e especialista em Direito Administrativo pela Faculdade do Centro do Paraná.

Com atuação destacada no mercado brasileiro há 11 anos, Fonseca é coordenador da Sub-Comissão de Acompanhamento Legislativo Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), membro do Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG), do Instituto Goiano de Direito Constitucional (IDGC), da Comissão de Direito Constitucional e Legislação da OAB-GO.
Currículo consagrado na defesa dos direitos individuais e coletivos de clientes, empresas e organizações públicas e privadas em todo o território nacional. “Como representante do Direito Administrativo minha atuação se concentra no núcleo da Administração Pública e atividades de seus integrantes. Tudo sempre voltado para os fins desejados pelo Estado que é o interesse público. Fico feliz com o reconhecimento e a premiação, que acredito ser fundamentais para a valorização de todos os profissionais da área”.

Segundo ele, o trabalho de diversos advogados e intelectuais do Direito Público tem proporcionado conquistas relevantes para a sociedade brasileira, como a Lei da Ficha Limpa, Lei da Responsabilidade Fiscal, Lei de Improbidade Administrativa, Lei de Acesso à Informação, transparência nas relações administrativas e desenvolvimento urbano. A missão futura é vencer os desafios para o controle da moralidade e da probidade administrativa.

Mais Admirado do Direito do Trabalho: reconhecimento à ética e seriedade
O prêmio do Advogado Mais Admirado do Direito do Trabalho em Goiás foi para Rogério Monteiro Gomes, do grupo Fonseca Mauro Monteiro e Advogados Associados. Advogado atuante na área há mais de 10 anos, ele é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goíás (PUC-GO) e também especialista em Direito Tributário, Direito Civil e Processual Civil e membro da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-GO, além de filiado à Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (Agatra).

Para Monteiro, a premiação é reconhecimento ao trabalho sério e ético que está sendo desenvolvido por mais de uma década em Goiás e demais regiões do Brasil. “Com esses princípios e a nossa dedicação acreditamos estar colaborando com os princípios básicos do Direito e da Justiça, elevando-os ao seu legítimo lugar, qual seja a incessante luta por uma sociedade mais fraterna e justa”.

Profissionais do grupo são reconhecidos em outras cinco categorias
Um dos escritórios de advocacia mais importantes do Estado de Goiás, o grupo Fonseca Mauro Monteiro e Advogados Associados teve o maior número de citações do prêmio Mais Admirados do Direito em Goiás 2012. Além dos primeiros lugares nas categorias Escritório Mais Admirado, Advogado Revelação, Mais Admirado do Direito Administrativo e Mais Admirado do Direito do Trabalho, os profissionais do grupo foram votados em outras cinco categorias.

Dentre os profissionais que receberam votos na categoria Mais Admirado do Direito Agrário está José Eduardo Firmino Mauro e Leonardo Martins Magalhães foi citado em Direito Empresarial e Direito Imobiliário. Premiado como advogado revelação, Marcelo Henrique de Almeida Costa também recebeu voto na categoria Direito do Consumidor. Já Lourival de Moraes Fonseca Júnior é mencionado na categoria Advogado Mais Admirado de Goiás.

Prêmio Mais Admirados do Direito em Goiás, agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário