terça-feira, 24 de julho de 2012

Endoscopistas goianos pagam para trabalhar

Levantamento realizado pela Sobed nacional sobre os custos mínimos dos procedimentos endoscópicos apontou que em Goiânia se paga um dos menores valores do Brasil



Por Marcus Vinícius Silva Ney | Presidente da Sociedade Goiana de Endoscopia


Caros sobedianos,

 Foi realizado, em Belo Horizonte, nos dias 13 e 14 de junho, o II Fórum Sobed de Honorários Médicos que contou com a participação de todos os presidentes das regionais. Nunca havia estado em um evento tão organizado quanto este. A Sobed nacional fez um levantamento de custos mínimos dos procedimentos endoscópicos, um trabalho muito profissional realizado por uma comissão destacada para isso, com a participação de gestores de saúde. No final, tive a certeza de que em Goiânia se paga – de longe do penúltimo lugar – os piores valores no país e, sem a menor dúvida, estamos pagando para trabalhar.

Nos foi mostrado, também, o exemplo da cooperativa de Fortaleza, uma concepção excepcional. Eu esperava mandar ainda neste jornal o resumo de tudo que foi discutido e mostrado neste Fórum, mas é bastante extenso. Os interessados podem procurar a secretaria nacional, que tem, inclusive, uma página só para isso no Yahoo.

Convocamos uma reunião semanas atrás para a escolha da comissão organizadora local para o SBAD de 2013, um evento de extrema importância para nossa região onde uma das chamadas principais será a continuação destes Fórum e o incentivo para criação de novas cooperativas nos Estados. Só apareceram quatro pessoas. Talvez esteja aí o motivo do terrível baixo-astral da endoscopia de Goiânia.

Grande abraço a todos.

Jornal da Sociedade Goiana de Endoscopia, julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário