terça-feira, 12 de junho de 2012

Estrela de primeira grandeza

Investimento em melhorias estruturais e na capacitação de seus recursos pessoais tem assegurado ao Centro de Convenções posição privilegiada no mercado de turismo de eventos na capital goiana


O Centro de Convenções de Goiânia foi fundado em 19 de Abril de 1994 com o propósito de inserir Goiânia no circuito do turismo de eventos e de negócios. E tem feito isso desde sua inauguração, quando era administrado pelo Estado, o que ocorreu até meados do ano 2000 e depois, quando passou à gestão da Porto Belo Engenharia e Construções em outubro de 2000. Fazendo jus à condição de um dos maiores do país, com uma área total de 51.080m² e capacidade para atender até seis eventos simultaneamente, o Centro de Convenções conquistou o prêmio dos Mais Influentes do Turismo e Eventos em Goiás 2012 na categoria Pavilhão de Eventos. 

O Centro de Convenções de Goiânia reúne alguns predicados, que começa pela localização, na região central da cidade, de fácil acesso e comodidade para o público, próximo a hotéis, restaurantes, rede bancária e diversos estabelecimentos comerciais. “Os espaços, que já eram  planejados e integrados, agora são totalmente climatizados e foram reformulados,  tornando-se ainda mais atraentes e versáteis para a realização de congressos, feiras, palestras, eventos culturais, corporativos e religiosos, além de coquetéis, almoços e jantares,  e  eventos sociais como casamentos, confraternizações e festas de 15 anos”, enumera a relações públicas Eliane Ritter Deancovich, gerente de contratos do Centro de Convenções de Goiânia.

Ela diz que o grande diferencial do Centro de Convenções é que, além de investir em melhorias nas estruturas dos espaços, a administração tem investido também em capacitação técnica  e cursos de atendimento para todos os colaboradores, o que se traduz em maior qualidade. Ela destaca que o Teatro Rio Vermelho e Auditório Lago Azul  contam com uma equipe técnica especializada  em sonorização e iluminação. “Em todos os eventos temos um colaborador em sistema de plantão para atender qualquer necessidade 24hs por dia”, frisa.

Para Eliane, o reconhecimento de melhor espaço na categoria Pavilhão de Eventos é  fundamental, pois atesta que tanto os promotores de eventos quanto o público usuário aprovam as estruturas e instalações. “O setor de turismo, de modo geral, constitui-se um dos setores de melhor desempenho na economia mundial. É um mercado em constante crescimento, que  movimenta extraordinariamente as finanças, além de gerar empregos e oportunidades em todas as partes do mundo. No nosso Estado não é diferente. O turismo de eventos está em constante crescimento e é um grande  indutor de desenvolvimento”, conceitualiza. “Por isso trabalhamos muito e atuamos diretamente na captação de eventos, além de investir constantemente em reformas e melhorias do Centro de Convenções de Goiânia”, conclui.

Prêmio Mais Influentes no Turismo e Eventos em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário