terça-feira, 26 de junho de 2012

Ensino humanizado, atualizado e crítico

Levar conhecimento e bem-estar de dentro para fora da sala de aula é um dos objetivos do Colégio Visão. Uma das maneiras é a realização de projetos socioeducativos que beneficiam a comunidade


A grande preocupação com um ensino humanizado, contextualizado e crítico, sempre atualizado com as novas exigências ao aluno, faz do Colégio Visão um dos mais conceituados de Goiânia. Além do alto nível de ensino, a escola promove anualmente ações sociais voltadas para o bem da comunidade o que lhe garantiu o prêmio Mais Admirados em Responsabilidade Social em Goiás 2012, na categoria Escola.

Levar conhecimento e bem-estar de dentro para fora da sala de aula sempre esteve entre os objetivos da equipe Visão. Atualmente, a escola desempenha dois projetos socioeducativos que são o Tênis do Futuro, patrocinado pelo colégio com aulas de tênis para crianças portadoras de necessidades especiais, e o projeto A Alegria de Quem Leva Alegria, no qual o grupo de dança do colégio realiza tardes recreativas com idosos durante o mês de setembro.

Além de atividades esportivas, o Visão arrecada e doa agasalhos para menores infratores. Este ano, o projeto foi realizado durante o mês de maio e beneficiou a Escola Vida Nova que atende adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Ainda faz doações periódicas de papeis ao Centro de Apoio ao Doente de Aids (CADA).

História
O Colégio Visão foi fundado em 1995 pelos professores Antônio Carlos (Macarrão) e Vera Garbelini. Durante quatro anos, Macarrão manteve uma sala de aula como curso preparatório para os vestibulares nas disciplinas de Matemática e Física. Com o sucesso do curso e o aumento da procura, eles resolveram abrir um curso preparatório para os vestibulares com todas as disciplinas, no Setor Universitário. Dois anos mais tarde, abriram outra unidade do curso no Setor Bueno.

A partir da experiência adquirida com essa primeira iniciativa, foi concebida e planejada a ideia do Colégio Visão. Para concretizá-la, decidiram convidar outros três professores como sócios.
Iniciou-se, com sete turmas, um trabalho de qualidade, aprovado pela sociedade goiana. Em 1997, transferiram-se quatro turmas de terceiro ano para o local ao lado de onde hoje é a sede própria do Colégio Visão, no Setor Bueno. Em 1998, toda a estrutura funcional do colégio foi transferida para essa sede. Durante esses anos, procurou-se desenvolver um trabalho calcado em projetos pedagógicos que vêm se aprimorando segundo a filosofia desta Instituição e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Estrutura
Durante as aulas são utilizados recursos tecnológicos adequados e avançados disponíveis em todas as salas da instituição, proporcionando um ambiente de estudos mais atraente e interativo. Além disso, o Visão oferece uma excelente estrutura  física e pedagógica que inclui sala de estudos, orientação vocacional, orientação pedagógica, oficinas de redação, biblioteca, aulas de xadrez, dança, yoga e teatro, assim como um site com blogs atualizados pelos professores com conteúdos de todas as disciplinas.

Durante o ano são realizados ainda grandes eventos como os Jogos Internos do Colégio Visão - JIVS, a Semana Cultural e uma aula especial e interdisciplinar com os vestibulandos na semana do processo seletivo da Universidade Federal de Goiás - UFG.

Alto índice de aprovação
Durante os 17 anos no mercado educacional goiano, o Colégio Visão apresenta um dos maiores índices de aproveitamento nos vestibulares de todo o país entre as escolas de Ensino Médio de Goiás. Frequentemente, os alunos ingressam em universidades renomadas como a UFG, USP, UnB, Unicamp, ITA, UFMG e IME comprovando a excelência do ensino oferecido na instituição.



Prêmio Mais Admirados em Responsabilidade Social em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário