terça-feira, 26 de junho de 2012

Tropical: há 35 anos trabalhando com responsabilidade social e ambiental

Mesmo antes dos termos responsabilidade social e sustentabilidade se tornarem populares, a Tropical já trabalhava com esse foco
Fundada em 1976, a Tropical Urbanismo e Incorporação despontou no mercado goiano com uma atuação voltada para a valorização da qualidade em todos os aspectos. No transcorrer da sua história, a empresa percebeu a importância de gerir seus negócios adotando sempre uma visão baseada no desenvolvimento sustentável. Mesmo antes dos termos responsabilidade social e sustentabilidade se tornarem populares, a Tropical já trabalhava com esse foco. Preocupação social e ambiental são valores da empresa. E foi isso que a tornou destaque na categoria Imobiliária do prêmio Mais Admirados em Responsabilidade Social em Goiás 2012.

Ao longo dos anos, os empreendimentos concebidos e viabilizados pela Tropical Urbanismo e Incorporação se aprimoraram cada vez mais na direção da sustentabilidade. A prática de parceria com outras empresas, com o poder público, organizações do terceiro setor e com profissionais liberais de outras empresas, tem resultado em soluções nos produtos sustentáveis cada vez mais eficazes. Isso tudo permite a empresa unir, de forma mais consolidada, o ganho financeiro ao ganho ambiental.

Com uma visão pioneira e atitude inovadora, a Tropical Urbanismo e Incorporação atua nas áreas de planejamento, urbanismo, formação e viabilização de empreendimentos, incorporações e administração de patrimônio próprio. Para tanto, utiliza recursos próprios ou procedentes de parcerias com grupos de investidores. Essa união de esforços empresariais e financeiros possibilita a excelência na prestação de serviços, além do lançamento de grandes empreendimentos que adotam como característica comum o desenvolvimento sustentável, unindo preservação ambiental, a responsabilidade social e a satisfação do cliente.

Outro aspecto que marca a Tropical Urbanismo e Incorporação é o foco no cliente. Para garantir a satisfação, a empresa trabalha com um sistema de gestão de qualidade e incentivos de produtividade visando uma melhor qualidade nos resultados e mais satisfação de seus colaboradores. O sucesso comercial da empresa é resultado da junção desses objetivos colocados em prática.

Responsabilidade social

A Tropical Urbanismo e Incorporação começou a ter sensibilidade para o social desde sua a fundação, em 1976, mesmo quando ainda não se fala em sustentabilidade e responsabilidade social. Nestes 35 anos, a empresa já apoiou dezenas de projetos sociais e culturais, como a ONG Terra Livre e o projeto Lixo Ritmado Batuque Reciclado.

Atualmente é mantenedora da Creche Aldeia dos Sonhos, entidade que ajudou a construir. Apoia ainda o asilo Solar Maria de Nazaré e o projeto internacional Junior Achievement, que foi trazido para o Brasil pelo Grupo Gerdau. Também participa como parceira de ações do poder público. No ano passado, ao completar 35 anos, doou 35 mil mudas para a prefeitura municipal de Goiânia, como parte das comemorações pelo aniversário.

Prêmio Mais Admirados em Responsabilidade Social em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário