quarta-feira, 13 de junho de 2012

Decoração aprazível e comodidade no Serras de Goyaz

Além de atendimento impecável, a Pousada Serras de Goyaz dispõe de um centro cultural, com auditório e oito salas de reuniões, destinado à realização dos mais diversos eventos


O Hotel Serras de Goyaz foi fundado em 1999 no Setor Central, dispondo de 94 apartamentos. Em 2004, com a aquisição de um imóvel pertencente às Freiras da Congregação Dominicana na Av-T-3, aberta a Pousada Serras de Goyaz com 20 apartamentos inicialmente. Atualmente, após passar por ampliações e modernização, dispõe de 80 apartamentos para melhor atender aos hóspedes. Quem conta esta história de crescimento contínuo é o fundador e diretor do Serras de Goyaz, Arnaldo Cardoso Freire, que é também professor universitário, cursa mestrado na PUC-Goiás em Desenvolvimento e Planejamento Territorial e tem uma longa trajetória na política classista, tendo sido fundador e presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular de Goiânia, área na qual ocupou relevantes cargos e hoje é presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH-GO), eleito para o biênio 2012/2013.

O Hotel Serras de Goyaz conquistou os Mais Influentes do Turismo e Eventos em Goiás 2012 na categoria Hotel Setores Sul e Bueno, o que, para Arnaldo, vem aumentar sua credibilidade como empresa do ramo hoteleiro, junto a comunidade, fornecedores e aos  clientes. “É um incentivo a continuarmos melhorando cada vez mais os nossos serviços. Para nós, este prêmio reflete o reconhecimento, por um trabalho sério desenvolvido com muita dedicação ao longo dos anos, bem como a qualidade dos serviços prestados no ramo de hospedagem em  nossa região”, frisa.

Segundo ele, a proposta maior de nossa empresa é o atendimento personalizado e eficiente feito por funcionários orientados a priorizar o atendimento ao hóspede com presteza, atenção e respeito. Além disso, a decoração rústica e com muito verde, sugere descanso e tranqüilidade, num setor urbano bem movimentado e nobre, considerado um dos melhores pontos da capital. “A localização da Pousada Serras de Goyaz é realmente ímpar. Estamos próximos dos melhores hospitais, escolas, lojas comerciais, bares e restaurantes da cidade. Ao lado da Pousada encontra-se o Goiânia Shopping e a área de lazer do Parque Vaca Brava”, destaca.

RUSTICIDADE COM CONFORTO
A pousada possui apartamentos singles, duplos e triplos, bem como acomodações  amplas para atender, inclusive, famílias mais numerosas que queiram acomodar-se em um apartamento apenas. “Oferecemos quartos preparados de forma especial para noivos ou ainda outro tipo de comemoração para casais. Ressaltamos que contamos com chalés bem rústicos, saindo do apartamento tradicional para um lugar mais reservado e aconchegante”, informa, destacando ainda que a pousada conta com piscina, churrasqueira, estacionamento próprio, parque infantil, espaço para descanso, meditação e academia. Arnaldo diz ainda que o café da manhã está incluído na diária, sendo que nos finais de semana permanece até mais tarde, para melhor atender e dar mais comodidade aos hóspedes.

Outro ponto de destaque da pousada é o Centro Cultural Serras de Goyaz, que dispõe de oito salas de reuniões de vários tamanhos, um auditório para 650 pessoas e um espaço que pode ser usado para vários tipos de recepções ou eventos. Arnaldo destaca que elas são destinadas a realização de cursos, treinamentos ou qualquer outro tipo de evento, com serviços de coffee break, e inclusive refeições, caso haja interesse do cliente. 

Para ele, Goiás ainda é praticamente desconhecido pelo turismo nacional e internacional. “Não há uma política de divulgação ou qualquer incentivo por parte do governo e da classe empresarial para colocar nosso Estado em evidência no cenário do turismo nacional”, critica, lembrando que o Estado tem um potencial turístico enorme, levando-se em conta a tendência mundial de busca por um turismo ecológico e sustentável. “Temos condições naturais e estrutura para preencher esse espaço no turismo nacional: a beleza do Rio Araguaia, a Chapada dos Veadeiros, a cidade de Trindade pelo turismo religioso, as cidades turísticas de Goiás e Pirenópolis. E ainda a importância de Goiânia e entorno, como polo de negócios em diversas áreas da economia nacional”, salienta.  

Para mudar esta situação, Arnaldo sugere que seja feita uma divulgação intensa do Estado pelo poder público para fomentar o turismo; que haja incentivo governamental aos empresários do ramo hoteleiro, colocando o Estado em condições de competir no mercado do turismo nacional; e que se busque a união dos empresários da classe hoteleira, na busca de soluções e aperfeiçoamento na prestação dos serviços de hospedagem, bem como da divulgação do setor no turismo goiano.


Prêmio Mais Influentes do Turismo e Eventos em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário