quarta-feira, 9 de maio de 2012

Restaurante Madero é escolhido por suas sobremesas personalizadas

Embora o Cheeseburger seja o mais famoso prato do Madero Prime Steak House, o restaurante foi premiado por seu cardápio de doces com receitas exclusivas que levam produtos de altíssima qualidade





Goiânia foi a primeira cidade fora da Região Sul do país a receber o Madero, uma rede de restaurantes catarinense, dirigida pelo chef paranaense Júnior Durski. Em outubro de 2009, foi inaugurado o Madero no Goiânia Shopping. O espaço conta com 100 lugares distribuídos em três ambientes. O restaurante gourmet tem uma das maiores adegas da cidade, com 500 rótulos de safras de mais de 20 países. Além disso, traz no cardápio o famoso cheeseburger. O sucesso do sanduíche gourmet deve-se à combinação perfeita de fraldinha, chorizo e picanha grelhados na brasa, queijo cheddar, tomate e cebola orgânicos, além do pão feito na hora no próprio restaurante. O cheeseburger pode ser servido em dois tamanhos e com adicional de bacon. O restaurante também oferece carnes, massas e saladas.

No entanto, o que deu o prêmio dos Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012 ao Madero foi o cardápio de sobremesa do restaurante. O destaque é a receita exclusiva do chef Júnior Durski: o petit gâteau de doce de leite servido com sorvete francês de doce de leite, calda de frutas vermelhas e frutas da época. O premiado cardápio conta também com brownie servido com sorvete de vanilla; brigadeiro de colher servido na panelinha e diversos sabores de sorvete francês. Outro diferencial do Madero é que ele conta com opções de pratos no cardápio kids: filé mignon com arroz e fritas.

Com uma das trajetórias mais brilhantes da gastronomia brasileira, o chef Júnior Durski busca inspirações para os seus pratos principalmente no ambiente familiar. Desde criança acompanhava a cozinha da sua mãe e da sua avó e como os alimentos eram preparados. “A cozinha da minha casa era o ambiente mais usado, onde as atividades que só cessavam na hora de dormir”, recorda-se o chef no site http://restaurantemadero.com.br. “A grande admiração por meu pai, Renato Durski, que era um exímio assador e grande gourmet, e por minha mãe, Maria Durski, excelente cozinheira, perfeccionista e apaixonada pela cozinha, fizeram com que eu me interessasse pela gastronomia”, completa. 

Assim, Júnior deixou a sua cidade, Prudentópolis-PR, aos 14 anos de idade, para estudar e foi conhecer novos sabores em outras localidades. Gastava sua mesada para conhecer bons restaurantes. Tempos depois, o chef começou a aprimorar as técnicas da cozinha familiar, com a experiência conquistada em suas visitas gastronômicas pelo mundo. “Com o passar do tempo, aprimorei as diferentes técnicas de cozinha, principalmente a do preparo de matérias-primas no fogo à lenha. Vivi 15 anos na região amazônica, além das inúmeras vezes que viajei para todos os continentes do mundo, principalmente o europeu, conhecendo os melhores restaurantes e técnicas dos melhores chefs do mundo”, frisa.

Autodidata, faz questão de experimentar de tudo. Abriu seu primeiro restaurante, o atual Durski International Cuisine, como tributo à origem de seus ancestrais. Ele viu em Curitiba a carência de um restaurante com culinária tipicamente polonesa e ucraniana – povos de formação marcantes e com participação numerosa na capital paranaense. Sucesso de público e crítica, Junior Durski foi eleito como Chef Revelação logo em seguida.

Com isso, tanto Júnior quanto o Madero vêm colecionando prêmios, como o de Chef do Ano nas edições do Veja Comer & Beber 2009 e 2011, Restaurateur do Ano e Melhor Restaurante do Sul do Brasil pelo Guia 4 Rodas 2010, Melhor Carne pela Veja 2009, 2010 e 2011, Melhor Sobremesa pela Gazeta do Povo 2010 e 2011 / Veja 2011 Melhor Cheeseburger segundo a Gula 2008 / Veja 2009 / Gazeta do Povo 2010 e 2011, Melhor Carta de Vinhos pela Prazeres da Mesa 2009 / Veja 2010 e 2011 / Guia 4 Rodas 2011 e 2012, Chef 5 Estrelas pela Gazeta do Povo 2010 e 2011 e agora o Melhor Cardápio de Sobremesa pelo Mais Admirados da Gastronomia em Goiás. 

Prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário