terça-feira, 8 de maio de 2012

Culinária italiana encanta e agrada paladar dos goianos


La Pasta Gialla nasceu da paixão das irmãs Adriana e Mariana Lira pela gastronomia e pelos cultivos orgânicos






Há aproximadamente três anos, as irmãs Adriana Lira e Mariana Lira realizaram o sonho em comum de inaugurar em Goiânia um restaurante especialista em cardápio italiano que combinasse qualidade, tradição e excelência em atendimento. Nasceu, então, o La Pasta Gialla, a cozinha italiana mais admirada do prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012.

Segundo Raphael Fernandes, gerente do estabelecimento, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho que é realizado em conjunto, com dedicação, responsabilidade e respeito. “Este prêmio significa muito para todos nós que fazemos parte da família La Pasta Gialla. Estamos felizes e só temos a agradecer o carinho e atenção”, agradece Raphael.

O interesse das irmãs pela casa surgiu anos antes, quando as duas frequentavam o La Pasta Gialla, de São Paulo, empreendimento do chef Sérgio Arno. Essa admiração pelo bom gosto e excelentes receitas vindas da Itália se uniu à paixão das irmãs pela gastronomia. Elas são donas da Fazenda Santa Helena, onde produzem produtos orgânicos que hoje abastecem o restaurante.

Raphael explica que a influência italiana norteia praticamente todo o cardápio da casa. Alguns dos pratos mais apreciados e pedidos são o papardelle tradicional com iscas de filet mignon ao molho emmenthal e o ravioli de cordeiro ao molho de funghi chileno. “Todas as nossas receitas são feitas com capricho para que o nosso cliente saia satisfeito e disposto a voltar”, ressalta. Além das especialidades da casa, bruschettas e massas fabricadas artesanalmente, o menu oferece opções de risotos, carnes e peixes.
          
TOQUE GOIANO
 O cardápio italiano se rendeu aos temperos e produtos do mercado gastronômico goiano. Uma deliciosa mistura entre massa e pequi chama a atenção dos clientes. É o gnocchi de pequi que possui um sabor inconfundível que mescla a tradição italiana a um produto tipicamente goiano. “As pessoas ficam curiosas para saber se dá certo esta combinação. E não se decepcionam. É uma delícia”, finaliza Raphael.

Prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário