terça-feira, 8 de maio de 2012

Tudo começou na porta de casa em um pequeno trailler


Há 26 anos Jefferson Porto Araújo foi ousado: abandonou o emprego para tornar-se um empreendedor na área da gastronomia







Corria o ano de 1986 quando o jovem Jefferson Porto Araújo decidiu mudar de vida e, deixar seu emprego para se tornar um empresário de sucesso. Escolheu o segmento de sanduíches. Nascia, então, com a ajuda de sua mãe e seus irmãos e apesar das dificuldades financeiras, o Komiketo, em um pequeno trailler na porta de sua casa no bairro Cidade Jardim em Goiânia.

Já no ano de 1989, depois de superar diversas dificuldades com bastante luta, conseguiu mudar o trailler para uma Praça no Setor Oeste, quando passou a enfrentar uma concorrência bem mais estruturada. “Foi neste cenário, com perseverança e relacionamentos inteligentes com os clientes da região e os amigos, que o Komiketo se destacou no mercado”, afirma Jefferson.

Mas a batalha não parou por aí. Os obstáculos se tornaram ainda maiores quando a Prefeitura decidiu transferir o trailler do Setor Oeste para outra praça. “Era preciso transformar ameaças em oportunidades, foi quando iniciamos uma busca constante para encontrar outro lugar. Até que encontramos a Praça do Ipê no Setor Bueno”, conta. O reinício era um novo desafio, mas desta vez o empreendedor contou com a ajuda de grandes amigos, fortalecendo ainda mais o Komiketo.

Após vencer esse grande desafio, o empreendedor não parou, começou então a buscar um novo local na cidade para conseguir realizar mais um sonho, o de inaugurar à primeira sanduicheria da cidade. Depois de alguns anos, esse sonho se tornou realidade, com a abertura de uma loja moderna, bem estruturada e com um novo conceito na cidade, oferecendo conforto e segurança para seus clientes e colaboradores, fazendo assim toda a diferença e garantindo o crescimento do negócio. “Hoje, a Komiketo conta com uma central de entregas, mais três unidades, e continua sempre buscando evoluir, modernizar e se tornar referência no segmento gastronômico no mercado onde atua”, comemora Jefferson. Ele diz ainda que a empresa está no mesmo rumo do mercado gastronômico de Goiás, que vem se modernizando, se destacando e está em crescente evolução.

Ele cita como diferencial da empresa os produtos de primeira qualidade, preparados com todo o zelo e a higiene necessária e o tempero especial “Nos empenhamos para prestar o melhor atendimento, no qual nossa missão é proporcionar momentos de bem-estar e entretenimento, aliados a um bom lanche”, define. Segundo ele, é difícil falar qual o carro-chefe da sanduicheria, já que todos os sanduíches saem bem, mas o pedido principal dos clientes é justamente o que leva no nome da empresa, o Komiketo, que vem com ingredientes especiais e a escolha da carne fica por conta do gosto de cada um. “Mas acompanhando o sanduíche não pode faltar a maionese especial da casa que é um dos grandes sucessos,além de nossos sucos e cremes”, pontua.

Para ele, o prêmio dos Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012 na categoria Sanduicheria representa o reconhecimento do trabalho diário desenvolvido há 26 anos.  “Ser referência como segmento gastronômico na cidade de Goiânia sempre foi um de nossos sonhos”, reitera. “Agradecemos profundamente todos nossos clientes, colaboradores e parceiros pelo reconhecimento, respeito e admiração. Nossa sugestão é que continuem com esse prêmio, no qual as empresas são reconhecidas pelo seu trabalho, dedicação e pela qualidade de seus produtos”, encerra. 

Prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário