sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pratos singulares no Unique

A gastronomia contemporânea do Unique Restaurante, une elementos da culinária brasileira com o que há de melhor em países famosos por sua culinária, como Itália e França

 Unique Restaurante Bar é uma das casas mais requintadas de Goiânia. Fundado em 2009  com o foco de oferecer sabor diferenciado em seus pratos, com excelente atendimento. E ainda dá ao cliente a possibilidade de desfrutar  da agradável vista do Parque Flamboyant, seja em um almoço de negócios, um jantar romântico ou mesmo um happy hour com estilo. A equipe de profissionais do Unique é bem treinada e o ambiente é agradável e receptivo. Especializado na gastronomia contemporânea, o restaurante oferece risotos, massas, carnes e frutos do mar, além de uma ampla e variada carta de vinhos.

”Todos os produtos têm procedência e estão sempre frescos para que nosso cliente possa experimentar o melhor da gastronomia Contemporânea”, atesta o sócio do restaurante, Cláudio Oliveira. Toda essa preocupação e cuidado representam o respeito que o Unique Bar e Restaurante tem para com seu público. Com sofisticação que une, na decoração, elementos de madeira, vidro e um ótimo projeto luminotécnico, é um dos top entre os melhores restaurantes da cidade.


O cardápio do Unique fica a cargo do chef Mickael Sintès. Ele diz que troca informações com culinárias de vários países.O convívio com a família em Marselha e com sua avó italiana foi fundamental para consolidar sua preferência pela comida mediterrânea. Mas os parentes no Brasil e as viagens feitas pelo mundo sempre ampliaram as possibilidades na direção de uma “gastronomia do diálogo”.

O prato principal, que assegurou ao Unique o prêmio dos Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012, assim como quatro prêmios da Revista Veja Comer & Beber, envolve a combinação entre risoto de aspargos frescos e delicadas pétalas de tomate confit, com lagosta, vieira e camarão grelhados, regados com redução de balsâmico, elemento típico da culinária mediterrânea. “Ficamos muito satisfeitos com esse reconhecimento e nos sentimos ainda mais incentivados a servir os nossos clientes da melhor forma possível”, afirma Cláudio.
Prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário