quarta-feira, 2 de maio de 2012

O sucesso da culinária mexicana

Unindo rodízio de comida árabe e mexicana à apresentação de música ao vivo de qualidade, o Café Nice atingiu o sucesso em pouco tempo de existência

O Bar e Restaurante Café Nice foi inaugurado em 2006, em Goiânia, trazendo o melhor da culinária árabe e mexicana e, desde o começo, aliou à boa comida música de qualidade, indo do gênero pop rock ao samba raiz, além de ter apresentações prestigiadas de dança do ventre. Lançou também o Stand Up Comedy, que tem tido casa cheia em suas temporadas. E tudo isso fez com que o Café Nice fosse o mais votado, na categoria Comida com Música ao Vivo, do prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012.

A experiência de Fernando de Oliveira Jorge foi fundamental para este sucesso. Formado em Administração de Empresas, ele foi vendedor e gerente de loja de roupas por seis anos, representante de bebidas em Goiânia e no interior. Em seguida foi trabalhar com produção de eventos, quando realizou diversos em Goiânia e no interior. Depois, decidiu se arriscar no ramo da gastronomia. Tornou-se proprietário do restaurante do Detran por cinco anos, até se aventurar no próprio empreendimento, o Café Nice. “O Café Nice tem como proposta a cultura e o entretenimento para seus clientes, e com isso proporcionar alegria e felicidade ao público goiano e seus visitantes”, define Fernando.

CARDÁPIO

Atualmente, o Café Nice serve comida por kilo, de segunda a sexta, e ao sábado a feijoada carioca na cumbuca. Quarta-feira à noite é servido o rodízio árabe e mexicano com a dança do ventre ao vivo. Nas demais noites, há diversos grupos ou músicos solos, todos conceituados na cena musical goiana, apresentando seus trabalhos. Segundo ele, o carro-chefe do restaurante têm sido os taquitos de carne ou frango, um delicioso petisco mexicano recorde de vendas.

Para Fernando, ser reconhecido é sempre bastante importante, porque traz segurança para fazer um trabalho melhor a cada dia. “E nos motiva para seguir em frente nesta jornada”, frisa. Ele agradece o fato de ter vencido neste mercado à sua família, que sempre fez comidas maravilhosas. “Desde as minhas avós”, destaca.

Ele considera ainda que o mercado gastronômico goiano cresceu muito em dois anos que isso é bom para o consumidor, que tem mais opções e, ainda serve de incentivo para os bares que estão no mercado melhorem e se profissionalizem a cada dia.

Prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário