sexta-feira, 27 de abril de 2012

Botequim de alma carioca conquista mercado goiano

Gastronomia de altíssima qualidade é o carro chefe do Botequim Mercatto, que aposta em ambiente descontraído e descomplicado

Percebendo a grande expectativa do mercado em busca de novas opções de entretenimento na capital goiana, Marcelo Manata e sua esposa Alice Rodrigues resolveram criar um novo modelo de bar que envolvesse o público com um espírito ousado e atraente. Um botequim de alma carioca que vestisse o conceito do "pé limpo" numa ambientação despojada, identidade visual marcante, gastronomia diferenciada e cerveja gelada, é claro.

Com a fórmula pronta para ser testada, nasceu, em 2006, o primeiro Botequim Mercatto, no Bairro Eldorado, uma região nova em Goiânia com grande densidade demográfica. O sucesso foi rápido e logo o boteco conseguiu conquistar seu público. “A ideia é fazer do bom e velho botequim de esquina a extensão de nossa casa, onde o barulho das conversas entre os amigos seja o plano de fundo de um ambiente descontraído e descomplicado”, afirma Marcelo Manata, que além de empresário é graduado em Gastronomia.

Foi esta ousadia balanceada à ótima gastronomia que proporcionou ao Botequim Mercatto o prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012 na categoria Boteco. “É o reconhecimento de seis anos de dedicação, aliado à qualidade de nossa cozinha”, afirma a administradora de empresas Alice. O Botequim Mercatto ainda é campeão do Festival Comida di Boteco de 2010, quarto lugar em 2009 e vice-campeão em 2008.

Marcelo e Alice apostam na releitura da gastronomia dos tradicionais botequins  e em uma decoração que propositalmente remete ao passado, desenvolvida pelo arquiteto Flávio Paraguassu. Segundo eles, a característica mais marcante do bar é a escolha da cor Bordeaux mesclada ao azulejo hidráulico, balcões de mármore e madeira imbuia dando forma a um ambiente charmoso. “Tudo isso sempre regado a bate-papo, chopp cremoso, e gastronomia de qualidade, como acontecia antigamente”, completam.

Influência portuguesa
Marcelo conta que sua genética carioca trouxe para o cardápio do Botequim Mercatto a influência da cozinha portuguesa. “Nossa cozinha é especializada em bacalhau e frutos do mar, petiscos diferenciados, carta de vinhos portugueses, além do famoso “chopp”, detalha.

O casal explica que não há um carro chefe específico, mas prima pela excelência e qualidade dos pratos oferecidos. Dentre os mais pedidos estão o Achadinho de Camarão, Carne seca e Bacalhau, Pastel de Frutos do Mar, Bacalhau do Chef, Carne de Lata à Moda Antiga, Sinfonia de Frutos do Mar, Bolinho de Aipim com Camarão, Paella e Traseiro Musculoso.

O sucesso do empreendimento é tamanho que, em 2010, o casal abriu uma unidade no Setor Bueno. “É um novo desafio”, relata. Quanto à gastronomia goiana, Marcelo opina: “O mercado goiano está em amadurecimento”, finaliza.

Prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário