Gastronomia de altíssima qualidade é o carro chefe do Botequim Mercatto, que aposta em ambiente descontraído e descomplicado
Com a fórmula pronta para ser testada, nasceu, em 2006, o primeiro Botequim Mercatto, no Bairro Eldorado, uma região nova em Goiânia com grande densidade demográfica. O sucesso foi rápido e logo o boteco conseguiu conquistar seu público. “A ideia é fazer do bom e velho botequim de esquina a extensão de nossa casa, onde o barulho das conversas entre os amigos seja o plano de fundo de um ambiente descontraído e descomplicado”, afirma Marcelo Manata, que além de empresário é graduado em Gastronomia.
Foi esta ousadia balanceada à ótima gastronomia que proporcionou ao Botequim Mercatto o prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012 na categoria Boteco. “É o reconhecimento de seis anos de dedicação, aliado à qualidade de nossa cozinha”, afirma a administradora de empresas Alice. O Botequim Mercatto ainda é campeão do Festival Comida di Boteco de 2010, quarto lugar em 2009 e vice-campeão em 2008.
Marcelo e Alice apostam na releitura da gastronomia dos tradicionais botequins e em uma decoração que propositalmente remete ao passado, desenvolvida pelo arquiteto Flávio Paraguassu. Segundo eles, a característica mais marcante do bar é a escolha da cor Bordeaux mesclada ao azulejo hidráulico, balcões de mármore e madeira imbuia dando forma a um ambiente charmoso. “Tudo isso sempre regado a bate-papo, chopp cremoso, e gastronomia de qualidade, como acontecia antigamente”, completam.
Influência portuguesa
Marcelo conta que sua genética carioca trouxe para o cardápio do Botequim Mercatto a influência da cozinha portuguesa. “Nossa cozinha é especializada em bacalhau e frutos do mar, petiscos diferenciados, carta de vinhos portugueses, além do famoso “chopp”, detalha.
O casal explica que não há um carro chefe específico, mas prima pela excelência e qualidade dos pratos oferecidos. Dentre os mais pedidos estão o Achadinho de Camarão, Carne seca e Bacalhau, Pastel de Frutos do Mar, Bacalhau do Chef, Carne de Lata à Moda Antiga, Sinfonia de Frutos do Mar, Bolinho de Aipim com Camarão, Paella e Traseiro Musculoso.
O sucesso do empreendimento é tamanho que, em 2010, o casal abriu uma unidade no Setor Bueno. “É um novo desafio”, relata. Quanto à gastronomia goiana, Marcelo opina: “O mercado goiano está em amadurecimento”, finaliza.
Prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário