segunda-feira, 21 de maio de 2012

Laçada de boas estratégias

type Propaganda aceitou o desafio de resgatar o público da exposição agropecuária de Goiás,
que estava dividido entre outros eventos do mesmo segmento próximos à capital
A Exposição Agropecuária de Goiás é uma das festas mais tradicionais do Estado, conhecida pela qualidade em leilões, estandes e socialização. Mas em suas últimas edições, a feira se deparou com a redução de seu público, que fi cou divido entre os eventos Agrishow de Rio Verde, Rodeio Show de Aparecida de Goiânia e Expozebu de Uberaba.

De olho nesta tendência negativa, a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) procurou a Type Propaganda e lhe propôs o desafio de recuperar o público, além de promover o lado comercial e social da feira. Desafio aceito. E pelo trabalho realizado, a agência conquistou o 7º Prêmio
Top Goiás de Comunicação na categoria Marketing de Eventos.

Para a 66ª edição da pecuária de Goiânia, seriam esperados cerca de 600 mil visitantes, além de um volume de negócios superior aos anos antecedentes. Após uma avaliação detalhada dos potenciais do evento, a Type traçou sua estratégica segmentando o público em criadores/expositores, família e visitantes de shows. Foram criados materiais específicos para cada grupo.

Os VTs diariamente divulgaram a agenda completa da exposição, inclusive com a programação voltada para a família, como missas e atrações em museus. A festa teve um recorde de público, com
700 mil visitantes. Em termos de negócios, foram movimentados mais de 70 milhões em reais.
A feira realizou três leilões a mais que no ano anterior e mais de seis mil animais foram expostos.

Revista Marketing em Goiás, maio de 2012.

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