segunda-feira, 21 de maio de 2012

Foco nos talentos goianos

Cannes preparou campanha publicitária com foco em mídia exterior e folder institucional para divulgar projeto desenvolvido pela Secretaria municipal de Cultura





A Cannes Publicidade foi procurada pela Secretaria Municipal de Cultura para divulgar o Goiânia de Olho na Arte, projeto que já existia na gestão anterior da prefeitura. Uma ideia que tem por objetivo incentivar os artistas locais e ampliar a exposição de seus talentos nas áreas da pintura, poesia, grafi te e música. A partir da primeira edição, instituiu-se uma data anual regular para a realização do evento, no mês de outubro, mesma época em que se comemora o aniversário de Goiânia.

O desafi o da Cannes era levar até a comunidade informações gerais sobre o Goiânia de Olho na Arte, divulgar os artistas goianos e mostrar o apoio da Secretaria Municipal de Cultura à expressão artística do povo goiano. Com a meta perfeitamente atingida, a agência conquistou o 7º Prêmio Top
Goiás de Comunicação na categoria Marketing de Governo.

O primeiro passo desenvolvido pela Cannes foi fazer uma análise criteriosa do cenário cultural de Goiânia. Após o levantamento de seus potenciais, a agência criou uma campanha publicitária
com foco em mídia exterior, utilizando o meio outdoor, spots de rádio e um folder institucional altamente sofi sticado para agregar valor ao projeto.

Em paralelo, foram colocadas em prática ações direcionadas de relações públicas e assessoria de imprensa, gerando mídia espontânea e levando o Goiânia de Olho na Arte ao conhecimento
de toda a população de Goiânia, sem restrições. A ação estava feita, era hora de colher os resultados. 

Embora o projeto cultural seja de difícil mensuração, ficou constatado um expressivo aumento da
participação popular e de público em atividades artísticas e culturais na cidade, tais como recitais de poesia, clube do choro, rodas de samba em bares e espaços culturais, exposição de artes plásticas nas dependências da Secretaria de Cultura, empresas e entidades parceiras do projeto.

Revista Marketing em Goiás, maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário