quinta-feira, 10 de maio de 2012

Empório Piquiras é sinônimo de qualidade na capital goiana

Uma das mais ousadas apostas do Grupo Piquiras, o empório alia os melhores itens da panificação, elementos de frios e vinhos em um espaço aconchegante




Ponto de referência dos melhores pães e atraente cardápio de vinhos, o Empório Piquiras surgiu em 2003, quando o Grupo Piquiras, liderado pelo empresário Marcelo Marques Batista, resolveu diversificar seu negócio e trazer maior requinte para a cidade goiana. A ideia era criar um espaço aconhegante, que oferecesse aos clientes um cardápio completo de panificação, elementos de frios e os mais variados vinhos.

Com muita dedicação, esforço e competência, o sonho virou realidade. O Empório Piquiras  conquistou o mercado gastronômico goiano, sendo considerado o mais admirado Empório no prêmio de Gastronomia em Goiás 2012. “Esta premiação é muito importante para o grupo Piquiras. É o reconhecimento de muito trabalho. Tudo que fazemos é norteado pelo amor”, alegra-se Marcelo.
Marcelo revela que a ideia inicial era montar uma padaria para manufaturar pães diferenciados e de qualidade para os restaurantes Piquiras. Vendo a oportunidade de criar um empreendimento diferenciado em Goiânia, evoluiu o projeto e acabou construindo um empório. A primeira unidade foi instalada no Shopping Buena Vista. Com o tamanho sucesso, houve a expansão do negócio sendo construída uma segunda unidade durante a revitalização do Shopping Bouganville.

 O empreendimento seguiu fielmente a filosofia do Grupo Piquiras, que é sempre oferecer alimentos saudáveis e de qualidade aos seus clientes. Por isso, um caminhão refrigerado foi adquirido para transportar uma vasta linha de produtos orgânicos – incluindo frutas, legumes e verduras extremamente selecionadas. “Nossos produtos são de altíssima qualidade. Buscamos a excelência em atendimento, pois sabemos que nossos clientes são muito exigentes”, enaltece Marcelo.
Além de oferecer um cardápio variado de produtos, o Empório recebe os seus clientes que podem degustar de lanches e pratos especiais. Os pães são um detalhe à parte, recebendo por três anos consecutivos o título de melhor da cidade pelo júri da Veja Goiânia. Segundo Marcelo, o “tamanho reconhecimento é resultado de uma aposta em qualidade de matéria-prima e busca de profissionais especializados”.

PARTE DA CULTURA GOIANA

Ao longo de seus 25 anos de história, o Grupo Piquiras tornou-se a marca gastronômica mais tradicional da cidade. Os ambientes do Piquiras vão além de simples lugares para apreciar a boa comida e bebida. Trata-se de uma verdadeira experiência aos seus clientes, misturando requinte, descontração e alegria. O tradicionalismo do Piquiras é evidente na rotina dos goianos. Milhares de pessoas de todas as idades são clientes dos restaurantes e empórios do Grupo, fazendo deles ponto de encontro entre amigos graças às visitas de forma quase ritualística.

 Marcelo conta que começou sua vida de empreendedor ao trocar uma moto por um lava-jato, que também era um barzinho. O local era ponto de encontro entre seus amigos que se reuniam para beber cerveja, comer espetinho e degustar o famoso croquete da Dona Tide. Com o passar do tempo, o negócio foi expandindo e o empresário decidiu abrir um bar e um restaurante sofisticado no mesmo espaço. Surgiu assim o Piquiras Oeste e a empresa conseguiu diversificar o público, atendendo as suas necessidades, crescendo tanto em qualidade nos serviços prestados como também em marca.
O sucesso foi tamanho que, em 1993, o Piquiras abriu outra unidade ainda maior no Setor Marista. Nos anos seguintes, as duas casas se tornaram referência em Goiás, servindo o mesmo cardápio e equilibrando pratos da comida internacional com sabores regionais, em receitas de carnes, massas e peixes. Segundo Marcelo, o ambiente tornou ponto obrigatório para figuras políticas, sociais e famosos que visitavam a cidade, passando a ter reconhecimento nacional na qualidade de seus serviços.

 Após o sucesso do cardápio montado exclusivamente para um dos maiores eventos da cidade, no Country Clube, no ano 2000, começaram a surgir diversos convites ao Piquiras para festas e eventos. Enxergando uma excelente oportunidade no fato, Marcelo montou o Buffet Piquiras. A novidade logo foi acatada pelo público goiano, sendo uma das mais procuradas na atualidade,  “principalmente por possuir uma equipe completa e uma estrutura diferenciada”, finaliza Marcelo.
Prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário