sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cardápio internacional mescla capricho e amor à tradição goiana

EMI Cozinha Emocional inspira seu cardápio em clássicos da gastronomia mundial com toques regionais de uma culinária de raiz
EMILIANA AZAMBUJA tem prazer e amor no que faz





Depois de dois anos e meio de experiência no restaurante À Brasileira, em Itacaré, na Bahia, os sócios Rafael Antônio Elias Llobet e Emiliana Azambuja guardaram respaldo suficiente para se dedicarem a um novo projeto em Goiânia. Em novembro de 2011, nasce o EMI Cozinha Emocional, que conquistou o público e mercado gastronômico goiano por oferecer o melhor estilo de cozinha, além de um ambiente acolhedor e único.

É por este estilo todo emocional, culinária de qualidade e alto padrão em atendimento que o EMI Cozinha é a revelação dos Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012. “Para nós é uma honra receber esta premiação mediante tantos estabelecimentos e talentos gastronômicos que temos na cidade”, alegra-se a chef Emiliana Azambuja. “Nos dedicamos de corpo e alma a esta casa”, completa.

Localizado em um dos bairros mais nobres de Goiânia, o setor Marista, o restaurante oferece um ambiente intimista e aconchegante. Os pratos sugeridos são inspirados por clássicos da gastronomia mundial, com toques regionais de uma culinária de raiz. Segundo Emiliana é esta mistura que dá charme e elegância ao menu, aguçado pelo tradicionalismo da culinária goiana.

São utilizados ingredientes típicos e internacionais como pequi, azeites de primeira linha italianos, especiarias do oriente, pescados e frutos do mar. “Todos estes produtos harmonizados ganham uma identidade própria e diferenciada”, destaca. No cardápio ainda pode ser encontrado um forte viés vegetariano e o Raw Food, chamado de culinária viva, que é tendência em todo mundo e novidade no mercado goiano.

Emiliana conta que um dos pratos que faz mais sucesso é a moqueca, já conhecida pelo público por seu inconfundível sabor. “Também destaco os camarões crespinas, o carneiro e o bacalhau”, afirma. Para atrair o paladar da clientela à culinária internacional, o restaurante organiza cardápios temáticos com menu fechado, como por exemplo, cardápio cubano e italiano, com chefs convidados.

O sucesso do empreendimento é tamanho que há seis meses a sociedade ampliou. Franco Cristofare trouxe um “cadinho” da Itália para o EMI proporcionando um viés italiano completo ao cardápio da casa. “Amo essa fusão que enriquece completamente nosso estilo. As parcerias são muito bem-vindas”, ressalta Emiliana.


A melhor chef da cidade

Fascinada pela culinária desde criança, Emiliana Azambuja doou sua vida à paixão que sente pela gastronomia. Inspirada pela mãe e pela avó que eram grandes cozinheiras, queimava todas as suas panelinhas de plástico, quando novinhas, em suas brincadeiras. Hoje, a pequena cozinheira se tornou uma grande empreendedora e é considerada a melhor Chef dos Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012. “Me sinto prestigiada e honrada com esta importante premiação. Percebi que estou no caminho certo da alegria e emoção, literalmente”, orgulha-se.

Emiliana conta que em toda a sua trajetória sempre ofertou à cozinha muito amor e respeito aos ingredientes. “Amo o que faço e isso reflete no meu trabalho”, explica. A chef já orientou grandes equipes, tendo em seu perfil o poder de liderar. “Faço sem gritos, sem estresse e com muito discernimento.  Minha equipe é minha família e amo cada um”, finaliza.

Prêmio Mais Admirados da Gastronomia em Goiás 2012,

Um comentário: