quinta-feira, 22 de março de 2012

A urgência em enfrentar a morosidade

Incansável na busca por justiça social, Demóstenes Torres já foi procurador da Justiça do Ministério Público de Goiás, secretário de Segurança Pública, e desde 2002 senador

DEMÓSTENES TORRES: "para reverter o descrédito da atividade pública é preciso que o político tenha foco na honestidade"
Pela segunda vez consecutiva, Demóstenes Torres conquistou o prêmio Mais Influentes da Política em Goiás na categoria Senador.  Com formação em Direito, Demóstenes sempre foi incansável na busca por justiça social, o que norteou seu trabalho como procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás e como secretário de Segurança Pública. Eleito senador em 2002, continuou sua batalha nessa área, que o conduziu à presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante comissão do Senado. Veja um pouco do trabalho realizado por este goiano de Anicuns.

Planos pessoais e profissionais para 2012

Vou continuar cuidando dos projetos dos quais sou autor e relator, alguns deles parados há muito tempo no Senado e na Câmara. Infelizmente, é a realidade do Congresso Nacional, com excesso de medidas provisórias e a distância que o governo faz sua bancada manter de providências necessárias e urgentes para o Brasil, como a escola em tempo integral, a reforma da tranquilidade e outras medidas contra o crime. Existem diversos projetos ainda em fase de pesquisa e elaboração, que também pretendo apresentar. No plano pessoal, vou ver se consigo cumprir pelo menos parte de minha lista de leitura, que a cada ano se acumula. Tenho diversos livros e CDs esperando folga na agenda. Por mais que a gente leia e ouça, é pouco, exatamente porque não tem nada à altura de substituir as duas coisas.
Oposição no governo Dilma
A responsabilidade aumentou bastante, porque a oposição minguou nas eleições de 2010, graças às vitórias do populismo. Somos em menor número, mas a oposição não depende de grande bancada, precisa é de entusiasmo, conteúdo e coragem. Na liderança do Democratas, procurei fazer o que se espera de quem fica fora da fila do gargarejo do Planalto, fiscalizando, criticando, porque uma excelente maneira de colaborar com o Brasil é combater o desperdício de dinheiro, seja com o desvio ou a má gestão. Em 2011, o governo impôs sua máquina e asfixiou o Legislativo, mas a opinião pública dá o oxigênio necessário para a oposição respirar. Graças a Deus, não falta apoio popular para o enfrentamento, como vejo nas ruas, nas mídias sociais e nas manifestações que recebo de todo o Brasil.
 
Honestidade e transparência
Para reverter o descrédito da atividade pública é preciso que o político tenha foco na honestidade, atue com transparência, preste serviços relevantes à sociedade e se mantenha fiel aos princípios que motivaram o eleitor a lhe conceder o mandato eletivo.

Importância do prêmio

Fico muito grato pela gentileza das pessoas que votaram e aproveito para agradecer tanto a elas quanto aos organizadores da premiação. Ser lembrado mais de uma vez, em meio às muitas alternativas à disposição do júri, é o que chamo de salário moral, um estímulo para manter e aprimorar o trabalho parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário