quinta-feira, 22 de março de 2012

Uma vida pautada na ética, honestidade e comprometimento com os menos favorecidos

Ele acredita que a reforma política seja o caminho para reverter o descrédito crescente com a política partidária

Para 2012 RONALDO CAIADO quer continuar a defender Goiás e a fortalecer o Democratas  

Pela segunda vez consecutiva Ronaldo Caiado (DEM) conquistou o prêmio dos Mais Influentes da Política em Goiás na categoria Deputado Federal. Caiado, que chegou à Câmara Federal em 1991, iniciou sua trajetória política ainda quando era estudante na Faculdade de Medicina, de onde saiu médico e especialista em Ortopedia e Traumatologia. Hoje, além de defender seus colegas de profissão, tem também como bandeira a defesa da agricultura e pecuária.

O começo
Quando eu ainda cursava Medicina, tentei organizar a nossa classe para ter força política. Conseguimos alguns avanços. Creio que foi aí que nasceu a minha vontade de fazer política. Na década de 80 organizamos um grande movimento para que o direito à propriedade fosse respeitado. Se hoje existe uma democracia sólida, com respeito ao cidadão e ao que ele adquire com trabalho e dedicação, isso se deve às vitórias que conquistamos na Constituição.

Reforma política
A reforma política é o caminho para reverter o descrédito crescente com a política partidária. Acabar com esse financiamento privado de políticos e favorecer a igualdade na disputa por votos. Tenho trabalhado bastante nisso. Nos últimos anos, sempre promovi novos nomes. Muitos deles já se destacaram nacionalmente.

Balanço geral da carreira em 2011
2011 foi um ano de desafios e superações. O governo federal tentou enfraquecer a oposição com um partido sem nenhuma postura ideológica, sem ética. Isso teve reflexos em Goiás, mas superamos e os que saíram do Democratas não farão falta e receberão a resposta dos goianos e brasileiros nas urnas. Conseguimos vitórias importantes para Goiás, como a que evitou que Abadia de Goiás virasse lixão radioativo das usinas de Angra dos Reis, que ficam no Rio de Janeiro. No agronegócio debatemos bem e aprovamos na Câmara o Código Florestal, preservando o pequeno e médio produtor. A proposta foi para o Senado e retornou com distorções. Vamos corrigi-las novamente na Câmara. Na área da saúde, desmascaramos o governo com a Emenda 29, que deveria destinar mais recursos para a saúde, mas o governo federal continuou a deixar a população sem investimentos na área. Ano de bastante trabalho, assim como serão os demais.

Importância do prêmio

Cada vez mais a sociedade exige políticos com credibilidade, éticos, honestos e comprometidos com a população representada. A minha vida política é pautada nisso. Acredito que prêmios como esse sirvam de feedback para o nosso trabalho. A opinião de formadores de opinião também pesa bastante.

Planos para 2012
Pretendo fortalecer o partido Democratas e apresentar nomes competitivos e preparados nas eleições municipais. Em Brasília, quero continuar o meu trabalho em defesa de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário