quarta-feira, 28 de março de 2012

Renúncia da vida pessoal em favor do progresso do Estado

Com dedicação exclusiva ao poder público, ele traz em sua bagagem uma visão empresarial e estratégica vinda da iniciativa privada

ALEXANDRE BALDY se dedica integralmente ao crescimento e desenvolvimento de Goiás
Há pouco mais de 12 meses frente à Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, o empreendedor Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga entrou para o poder público trazendo em sua bagagem uma visão empresarial e estratégica oriunda da iniciativa privada. Com dedicação exclusiva à atividade pública, obteve dupla conquista no prêmio Mais Influentes da Política em Goiás 2012 sendo reconhecido como Político do Comércio e Político da Indústria.

O prêmio
É gratificante receber esta premiação. Em apenas um ano de trabalho prestado à Secretaria de Indústria e Comércio, tivemos nosso esforço reconhecido em duas categorias o que demonstra que temos criado políticas para atender não só a indústria, mas também o comércio. Os nossos programas de facilitação e benefício aos dois setores tem relatado, claramente, a percepção da opinião pública de que o Estado tem voltado a ativar e induzir o desenvolvimento econômico. Trabalhamos juntos a outros órgãos para que o comércio pudesse ser fortificado e consolidado.

O interesse pela política
Meu interesse pela vida pública se iniciou com o convite do governador Marconi Perillo para participar do governo. Tive a possibilidade de ter uma secretaria onde eu pudesse gerir o desenvolvimento econômico do Estado. Tivemos a oportunidade de trabalhar desde o microempreendedor até os grandes projetos para viabilizar os investimentos e ampliar os serviços que já existiam para que Goiás pudesse ser colocado novamente em rota de interesse nacional. E, ainda, encontramos o desafio de nos posicionar numa linha de otimismo para que os empreendedores - micro, pequenos e médios - pudessem acreditar novamente em política pública do governo do Estado para investirem seus negócios e ampliarem o desenvolvimento.

Um ano de recordes
Todas as conquistas que tivemos ao longo do último ano foram de grande importância para o desenvolvimento do Estado. Como, por exemplo, a atração de investimentos na ordem de 10 bilhões de reais em dez meses, que foi nossa maior vitória. Também, o grande volume de cursos de capacitação aos pequenos e microempreendedores por meio do Banco do Povo e crédito produtivo. Ainda obtivemos recorde na balança comercial e na facilitação da obtenção do financiamento por meio do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO). Conseguimos chegar a excelentes resultados trazendo o ambiente empresarial para o setor público.

O comércio
O comércio, serviço e turismo do Estado ainda precisam crescer bastante, necessitam de um maior apoio público. Os governos municipais, estadual e federal precisam colaborar para dar uma maior profissionalização e ativar uma melhoria significativa do serviço. O setor hoteleiro ainda é carente de investimentos, quer dizer, para podermos evoluir, precisamos investir não só na infraestrutura mas em serviços a serem prestados aos interessados. O governo do Estado tem investido de maneira ostensiva para melhorar nossa malha lojística rodoviária, colaborando com o turismo e viabilização do comércio vicinal ou entre as grandes regiões e pequenos municípios.

A indústria
Goiás passou por um momento de represamento onde a economia era voltada para o agronegócio. Observamos que nos últimos 15 anos o Estado tem se desenvolvido industrialmente com uma visão de gestão para o desenvolvimento econômico e, principalmente, na atração de grandes polos industriais. O agronegócio, comércio e serviço ainda são hoje as grandes motrizes da economia goiana mas a indústria tem tomado uma parte significativa e importante da atividade do Estado. É a política pública que tem trazido grandes empreendimentos e facilitado aos pequenos empresários para que possam arriscar seu crédito e capital para realizarem investimentos.

Tempo integral à política
Minha vida pessoal foi basicamente renunciada e privada. Não visito minha empresa há bastante tempo. Dedico 100% do meu tempo hoje à atividade pública. Sou secretário do Estado e quero trabalhar pelo bem e crescimento de Goiás, desenvolvendo políticas para o prol do nosso desenvolvimento econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário