Festival de Pão de Queijo será atração do Salão de Negócios Turísticos que já possui presença confirmada de 30 operadoras internacionais e 16 Estados brasileiros
A Promove Eventos Especiais realizará no dia 19 de abril próximo, o 22º Centro Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos, no Oliveira’s Place, em Goiânia. Na ocasião, acontecerá o 1º Festival de Pão de Queijo da região, uma realização da Girau Operadora de Belo Horizonte. Os agentes de turismo presentes no evento, terão a oportunidade de degustar o tradicional pão de queijo mineiro, conhecido por seu inconfundível sabor.
Este ano, a Centro-Oeste Tur trará como novidade a presença massiva de expositores internacionais. Mais de 30 operadoras argentinas, chilenas e paraguaias disponibilizarão seus produtos e pacotes, intensificando o intercâmbio turístico entre Brasil e América do Sul. Junto à ala internacional, mais 16 Estados brasileiros estão confirmados.
Maior evento de turismo da região central e quinto maior do Brasil, o Centro Oeste Tur é dirigido exclusivamente aos profissionais de turismo e órgãos especiais de turismo. A expectativa é receber cerca de 1.100 agentes de viagens de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e Tocantins. Os participantes terão à disposição, transporte partindo de seus destinos até Goiânia num oferecimento da organização do Salão.
A feira profissional de turismo contará com 400 expositores que apresentarão as novidades de destinos, roteiros e pacotes de viagens especialmente para a próxima temporada. Nos serviços, estão inclusos os pacotes de inverno no Hemisfério Sul e de verão no Hemisfério Norte. “Os brasileiros aprenderam a viajar e estão se programando antecipadamente. É uma ótima oportunidade dos agentes conhecerem as novidades do mercado para levarem os melhores tours para os clientes”, afirma Maria Silvia de Moraes, diretora da Promove Eventos Especiais.
A empresária está confiante no sucesso de mais uma edição do Centro Oeste Tur na capital goiana. Ela aposta na regionalização dos eventos que favorecem o conhecimento e disseminação do mercado turístico local aos demais Estados. “Goiás possui o maior mercado turístico ecológico do país. As nossas belezas naturais devem ser mostradas às demais regiões”, destaca Maria Silvia de Moraes.
A expectativa é a de que sejam gerados cerca de 12 milhões de reais em negócios a médios e longos prazos com aumento de 10% em relação ao ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário