quinta-feira, 8 de março de 2012

Criadora da Biblioteca Virtual de São Paulo fala durante o 2º Intermídias

Quem quiser saber qualquer informação sobre São Paulo pode procurar na internet o mega site da Biblioteca Virtual (www.bv.sp.gov.br ). Ele abrange desde serviços ao cidadadão até informações sobre turismo, passando pela história daquele estado, por cursos online, dicionários, enciclopédias, guias, programas e projetos sociais.

A idealizadora e coordenadora desse mega espaço virtual é a biblioteconomista Regina dos Anjos Fazioli, a terceira palestrante confirmada no 2º Congresso Internacional de Comunicação, Informação e Marketing (Intermídias), dias 28 e 29 de junho, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG). Regina iniciou este trabalho em 1997, coincidentemente com sua entrada no mundo virtual. Inclusive, a Biblioteca Virtual iniciou a utilização de redes sociais dentro do governo do estado de São Paulo, em 2004. Atualmente, ela e sua equipe gerenciam também os emails enviados pelos cidadãos por meio dos vários sites do governo, encaminhando-os para as ouvidorias. Além disso, mantém atualizados os perfis do governo de São Paulo nas redes sociais.

Regina é mestre em Tecnologia Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica e tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Gestão de Conhecimento, TICs, Redes Sociais e Emancipação Social do Cidadão e sua Formação. Possui ainda graduação em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e especialização em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação.

O 2º Congresso Internacional de Comunicação, Informação e Marketing (Intermídias) é uma realização da UFG/Faculdade de Comunicação (Facomb) e Contato Comunicação. Tem o apoio institucional das maiores entidades do setor em Goiás, como Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Goiás (Sinapro-GO), Associação Brasileira de Agências de Publicidade-Capítulo Goiás (ABAP-GO), Sindicato das Empresas de Painéis, Outdoors, Mídia Exterior e Comunicação Visual no Estado de Goiás (Sindidoor), Central de Outdoor-Goiás, Associação Brasileira da Indústria Gráfica Brasileira-Goiás e Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás (Sigego).

Nenhum comentário:

Postar um comentário