quarta-feira, 21 de março de 2012

Aprovação comprovada da gestão de Marconi Perillo

2011 foi um ano difícil no governo estadual. Foram muitas as batalhas travadas nas mais variadas esferas. E mais uma vez Marconi Perillo confirma sua experiência como administrador

MARCONI PERILLO pretende aprimorar os conhecimentos nas áreas das demandas sociais, econômicas e políticas com leituras e debates
Marconi Perillo, eleito governador do Estado pela terceira vez no ano de 2010 foi, pela segunda vez consecutiva, escolhido o Político do Ano no 2° prêmio Mais Influentes da Política em Goiás. “É sempre muito importante ser agraciado com um prêmio como esse. O júri que escolhe o Político do Ano constitui-se de jornalistas altamente credenciados, que acompanham com afinco e muito interesse a vida política de Goiás, do Brasil e do mundo. O prêmio, relevante incentivo ao desenvolvimento de meu trabalho como governador, também carrega consigo, implícito, um grande componente de responsabilidade”, avalia o governador.

Responsabilidades que Marconi Perillo não hesita em colocar sobre os próprios ombros. “Estou empenhado em trabalhar com o afinco de sempre para realizar o propósito de fazer o melhor governo da vida dos goianos”, frisa. Para isto, contribuem também os planos pessoais, de acordo com os quais pretende aprimorar os conhecimentos nas áreas das demandas sociais, econômicas e políticas com leituras e debates. Já na vida familiar, o governador diz que seus esforços convergem para continuar dando boas orientações na formação intelectual de suas filhas.

Segundo ele, 2011 foi um ano de bastante aprendizagem e que exigiu dele, enquanto chefe máximo do Estado, muita dedicação. “No governo, foi um ano de superação, com bons resultados para Goiás, pois conseguimos superar as dificuldades enfrentadas pela Celg, pela Iquego, pelo Ipasgo e promover o reequilíbrio fiscal, com a recuperação de créditos, dentre os quais a venda dos royalties dos recursos hídricos e a negociação da folha do Estado com a Caixa Econômica Federal”, destaca, acrescentando que foi realizado ainda o encaminhamento positivo de muitas pendências, dentre elas o da construção do Aeroporto de Goiânia, o pagamento da folha herdada do governo anterior, de dezembro de 2010, e da criação do Fundo Rodoviário, que possibilitará a recuperação da malha rodoviária do Estado.

Marconi diz que o maior desafio da política goiana é alcançar a união de todas as forças representativas a favor dos interesses maiores do Estado. “As pessoas cobram resultados dos administradores. Elas querem governos eficazes, ágeis, probos e antenados com as demandas sociais contemporâneas. E só podemos atingir todos esses objetivos com a união e com a democracia. O processo democrático é um difícil aprendizado, mas os ganhos são visíveis para a população como um todo”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário