segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Congresso Teórico-Prático de Ultrassonografia em Goiânia

Quem se inscrever ainda no mês de fevereiro concorrer á uma TV LED de 42 polegadas. Para efetuar a inscrição, basta acessar o site fertile.com.br

Nos dias 23 a 25 de março será realizado o XVIII Congresso Teórico-Prático de Ultrassonografi a da Fértile, no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremego), em Goiânia. A programação científi ca contará com discussões, apresentações de vídeo e pausas para confraternizações. O evento abordará temas relacionados à pediatria, oncologia, reumatologia, urologia, ortopedia, dermatologia, angiologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia. 

“Nosso objetivo é sempre trazer o que há de mais moderno na ultrassonografi a, uma área do conhecimento em constante evolução”, afirma um dos organizadores do evento, Walter Borges. “E posso dizer que temos conhecido. Acredito que somos uma referência na área em Goiânia”, acrescenta. E não é para menos. Pioneira no Centro-Oeste, a Fértile já formou mais de três mil médicos, dentre ultrassonografi stas, colposcopistas e laparoscopistas, oriundos de todas as regiões do país. 

HISTÓRICO
A união entre os médicos Walter Pereira Borges, Waldemar Naves do Amaral e Luiz Augusto Antônio Batista em 1988, em torno da ultrassonografi a, fez surgir o Centro de Medicina Fetal de Goiânia, baseado nas tecnologias inovadoras da obstetrícia invasiva (Cordocentese e Transfusão Intrauterina Vascular). Em seguida, junto com a ultrassonografia foi instalada a tecnologia em Reprodução Humana e, com sucesso, o 1º bebê de proveta do Centro-Oeste nasceu em outubro de 1992. Em 1991, com o crescimento extraordinário da ultrassonografia e com os ex-alunos do curso da Fértile (iniciados em 1988) surgiu a necessidade de promover encontros científi cos anuais para a atualização desta nova ciência médica.

Surgia então o 1º Congresso de Ultrassonografi a o qual teve como dado imperativo a promoção de atividades práticas durante o evento para melhor compreensão e aprendizado do conhecimento humano pois, até aquela data, os congressos eram puramente teóricos. A partir daí, com o sucesso
de público e da feira de equipamentos, o evento passou a ser realizado anualmente de forma crescente com abordagem nacional, sempre no mês de março, sem interrupções, estando agora na 13ª edição.

Jornal da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário