segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Abertas as inscrições para o 16º Congresso da SBUS

Evento será focado na integração entre os congressistas e professores convidados. Quem se inscrever antecipadamente concorre a um carro 0 km
 
O 16º Congresso da Sociedade Brasileira de Ultrassonografi a está começando a ser formatado, bem como o 8º Congresso Internacional de Ultrassonografi a Fisusal, que será realizado paralelamente. Especialistas de todo o Brasil e convidados internacionais se reunirão entre os dias 24 e 27 de outubro de 2012 no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. “Estamos preparando um congresso que mesclará conhecimento científi co de alto nível e momentos de interação e socialização entre os participantes”, defi ne Waldemar Naves de Amaral, presidente da SBUS.

As atividades desta décima sexta edição serão dividas pelas áreas de atuação Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Interna, Músculos Esqueléticos, Vascular, Pequenas Partes e Pediatria com apresentação de estudos atualizados, reforçando a reciclagem nas diferentes áreas. No programa, cursos “hands-on”, que são atividades teórico-práticas, ministrados por professores renomados
da ultrassonografi a. “Nosso congresso se tornou um fórum internacional para o intercâmbio de informações e experiências da ultrassonografi a e a nossa preocupação é que ele sempre faça jus a esse título conquistado com o esforço de tantos especialistas”, frisa Sang Choon Cha, que presidiu a SBUS no último triênio e agora ocupa o cargo de vice-presidente da entidade.

Dentre os convidados internacionais estão o paraguaio Ramon Bataglia, presidente da Federação Latino Americana de Ultrassografi a, o chileno Henan Munoz, o espanhol Fernando Mussole Bonilla, que foi o primeiro especialista a falar sobre ultrassom no Brasil, em 1972, e o americano Luiz Flávio Gonçalvez. “Outros especialistas internacionais já estão sendo contactados para aprimorarmos ainda mais a grade científi ca de nosso congresso”, explica o diretor científi co e cultural da SBUS, Francisco Mauad Filho.

Outra preocupação da comissão organizadora é de que o evento tenha, cada vez mais, um caráter interativo, facilitando o esclarecimento de dúvidas e a aquisição de novos conhecimentos. Assim, dentro da programação acadêmico-cultural, serão realizados almoços com especialistas nos quais professores nacionais e internacionais estarão junto aos médicos interessados para esclarecer dúvidas com relação ao exame de ultrassonografi a. “É a oportunidade que o congressista tem para estar em contato direto com o professor do curso”, finaliza Francisco Mauad Filho.

INFORMAÇÕES
Inscrições:
(11) 3081.6736 e 3081.6049
sbus@sbus.org.br
Quem se inscrever antecipadamente, participará de um sorteio de um carro 0 KM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário