terça-feira, 1 de novembro de 2011

Preparativos para o Congresso Goiano de Otorrinolaringologia estão adiantados

Programação científica abrangente e palestrantes de renome serão os destaques do evento

De 15 a 17 de junho de 2012 os otorrinos de Goiânia têm um encontro marcado com o III Congresso Goiano de Otorrrinolaringologia, que já está com a programação bem definida. “Estamos nos empenhando para trazer temas relevantes, pois a especialidade é bastante ampla”, informa o vice-presidente da AGORL, Emílio Santana Martins Xavier Nunes. “Estamos na fase de confirmação dos palestrantes e captação dos patrocinadores”, detalha.

Dentre os assuntos que serão abordados, ele destaca as cirurgias plásticas faciais, principalmente Rinoplastia e Rejuvenescimento Facial; Avanços Cirúrgicos na Reabilitação Auditiva, destacando os implantes cocleares; Laringologia Infantil, com o objetivo de superar as dificuldades para manejar crianças em estados graves; e ainda os desafios e avanços no tratamento de pacientes com ronco e apneia do sono.

Para falar sobre estes temas, a organização do evento está buscando especialistas reconhecidos por sua atuação em centros de estudos consagrados de vários pontos do Brasil. Emílio destaca a vinda de Wilson Dewes, da cidade de Lajeado, do Rio Grande do Sul, considerado um dos papas da plástica facial.

Os organizadores pretendem ainda estabelecer uma ponte entre os especialistas e a comunidade, por isso, haverá uma parte do congresso dedicada à aproximação efetiva com a população. “Nossa intenção é divulgar mais a especialidade, informar melhor a população sobre enfermidades e como deve-se proceder para procurar tratamentos de seu interesse”, destaca.

A AGORL promoveu uma votação com os otorrinos, por email, para definir se o evento seria realizado em Goiânia ou Caldas Novas e a segunda opção ganhou. “Tivemos excelentes experiências de congresso fora de Goiânia, em Rio Quente Resorts e Pirenópolis. Essa é uma maneira de nos afastarmos um pouco da nossa rotina de trabalho o que nos proporcionará uma maior imersão nos temas da otorrinolaringologia, sem deixar de lembrar que é uma ótima oportunidade de confraternização”, frisa Emílio. O evento será sediado no Hotel Le Jardin (foto abaixo), na cidade termal.

Jornal da Sociedade Goiana de Otorrinolaringologia, outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário