quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tradição e responsabilidade

Comemorando três décadas de existência, a Farmácia Artesanal se mantém como uma das mais lembradas no ramo e demonstra responsabilidade social e ambiental em suas ações

A Farmácia Artesanal foi fundada em 1981, em Goiânia, pelo farmacêutico Evandro Tokarski, com o compromisso de oferecer aos goianos o que há de melhor no segmento de manipulação de medicamentos, cosméticos, produtos naturais e suplementos nutricionais. “Com mais de 260 colaboradores – alguns com mais de 20 anos de empresa – a Farmácia Artesanal, atua no sentido de oferecer não só saúde, mas bem-estar. Para isso, atendemos às diversas exigências técnicas e possuímos certificações de qualidade, priorizando a segurança e a necessidade de cada cliente”, destaca Evandro Tokarski. E por esta tradição de bom atendimento, ela foi uma das duas farmácias mais lembradas na categoria Empresa de Medicamentos Manipulados do prêmio Mais Admirados do Comércio em Goiás.

A empresa conta com oito lojas em Goiânia, duas em Anápolis, uma em Aparecida de Goiânia e dois serviços de teleatendimento, em Goiânia e em Anápolis. Segundo Evandro, os farmacêuticos ficam à disposição em tempo integral em todas as lojas da Farmácia Artesanal, que ainda oferece o serviço de busca da receita em domicílio e entrega de medicamentos.

O grande diferencial da Farmácia Artesanal, continua o farmacêutico, é que nestes 30 anos de atuação tem sido feito contínuo e altíssimo investimento no ser humano. “Nas áreas de treinamento e capacitação profissional e gerencial, temos alcançado índices superiores a empresas de primeiro mundo. Além disso, o Centro de Pesquisa e Tecnologia Farmacêutica da Artesanal é uma evolução na relação médico-farmacêutico na busca de inovações”, ressalta.

A responsabilidade social é outra preocupação da Farmácia Artesanal, que realiza diversas palestras gratuitas e educativas sobre temas variados relativos à saúde no Auditório do Centro de Pesquisa e Tecnologia Farmacêutica da Artesanal. Por meio do Programa Educação e Saúde nas escolas, são levados conhecimentos também a estabelecimentos de ensino públicos e particulares, com o objetivo de ensinar o mais cedo possível medidas de prevenção, colaborando para uma vida saudável desde a infância.

Outros projetos, como a doação de medicamentos ao Crer, ao Ambulatório de Dermatologia do Hospital das Clínicas (HC) da UFG, ao Hospital Geral de Goiânia, Hospital Araújo Jorge, Hospital Materno Infantil, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Oncológico de Anápolis e Hospital de Queimaduras de Anápolis e apoio à Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, quando são transformadas cinco de suas lojas em postos de vacinação, fazem da empresa um exemplo na área de responsabilidade social.

A farmácia desenvolve ainda ações na área de responsabilidade ambiental. Uma delas acontece há mais de 18 anos, patrocinando o Projeto Araguaia, que é uma campanha voltada a preservação ambiental do Rio Araguaia, uma iniciativa da Organização Jaime Câmara que visa conscientizar os turistas sobre a importância de manter as praias e o rio sempre limpos. Além disso, na temporada do Araguaia os clientes da Farmácia Artesanal recebem um folder com as principais dicas de proteção para saúde e também de cuidados com a natureza.

Um dos mais novos projetos da Farmácia Artesanal é o Compromisso Ambiental Artesanal, que transformou todas as 12 unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis em posto de coletas de medicamentos vencidos e inutilizados bem como suas embalagens. Esse é mais um projeto inovador e pioneiro que conta com apoio de importantes órgãos como: A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Goiás, Agência Municipal do Meio Ambiente, Prefeitura de Anápolis, Prefeitura de Aparecida, Conselho Regional de Farmácia e Vigilância Sanitária de Goiânia.

Revista Mais Admirados do Comércio em Goiás, outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário