quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Produtos abaixo do preço de fábrica e estoques completos

Depois de passar por uma crise financeira, a Drogaria Santa Marta, uma das redes de drogarias mais antigas de Goiânia, está retomando o caminho do crescimento


A drogaria goiana Santa Marta está há mais de 37 anos no mercado, possui 62 lojas, sendo 56 em Goiânia – incluindo uma farmácia de manipulação – três em Brasília, duas em Anápolis e uma em Caldas Novas e foi a 1ª colocada na categoria Empresa de Medicamentos no Prêmio Mais Admirados do Comércio em Goiás 2011. “Trabalhamos com várias campanhas. Duas vez por mês promovemos a campanha Semana da Saúde, com a venda de toda a linha de produtos para o ‘coração, hipertensão, diabetes e colesterol’. Em algumas dessas semanas, entram os ‘anticoncepcionais’. Os medicamentos são vendidos às vezes por preços abaixo do fábrica”, informa o diretor geral de operações da Santa Marta - Izael Gabriel Miranda, assegurando que a empresa trabalha apenas com produtos de qualidade.

Segundo ele, para que o atendimento ao cliente seja sempre eficaz e eficiente, existe um treinamento interno para que os funcionários aprendam a conhecer os anseios do público. “Preparamos as pessoas para a busca de conhecimento, com um programa de treinamento que foca abordagem, atendimento e finalização de vendas. A Santa Marta está sempre preocupada com a satisfação do cliente”, declara.

Izael conta que a empresa passou recentemente por dificuldades financeiras, devido à crise econômica de 2008. Depois disso, entrou em um processo de reestruturação e está retomando ao crescimento, segundo ele, de uma maneira mais saudável. “Este prêmio veio em um momento muito importante. É gratificante saber que em um espaço de tempo curto, pelo trabalho desenvolvido, com a revitalização e padronização das lojas, bem como, o abastecimento em massa dos estoques, mantendo o nível de serviço acima do segmento do mercado, ou seja, de toda linha que a rede trabalha, a falta representa menos de 4%, com isso percebemos o reconhecimento do cliente. Este é um indicador indispensável”, frisa. 

Ele diz ainda que o ramo de drogarias está bastante competitivo por isso é preciso investimento em marketing, em promoções e no treinamento da equipe para conseguir se diferenciar no mercado. “A vantagem da Drogaria Santa Marta é que hoje as decisões são tomadas de forma rápida, o trâmite da solução das dificuldades é breve”, afirma. “Trabalhamos com estoques completos, temos serviço de entrega, convênios com empresas, atendimento de qualidade e também aceitamos 99% dos Programas de Benefícios Medicamentos".

Revista Mais Admirados do Comércio em Goiás, outubro de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário