terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lojas Novo Mundo, filosofia de transparência e honestidade

Rede que atua em cinco Estados mais Distrito Federal conta com apoio de mais de cinco mil colaboradores em todo país

Versatilidade, compromisso com o consumidor e profissionalização. Essas são algumas das razões pelas quais a Novo Mundo está entre as mais lembradas na categoria Varejo do prêmio Mais Admirados do Comércio em Goiás 2011. A empresa teve seu início quando Luziano Martins Ribeiro abriu, em 1956, uma pequena loja de móveis no centro de Goiânia, com apenas três funcionários. Hoje a rede de varejo de móveis e eletrodomésticos é formada por 150 lojas, espalhadas pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal.

Luiz Cláudio de Araújo, gestor de Marketing da Novo Mundo, ressalta que o prêmio Mais Admirados do Comércio em Goiás 2011 garante uma boa visibilidade aos ganhadores, além de ser um importante reconhecimento do resultado do trabalho diário realizado por cada colaborador da rede. O diferencial do trabalho realizado na empresa está na política de venda atrativa, baseada em preços competitivos e flexibilidade de pagamento. “A Novo Mundo oferece, ainda, um mix de produtos de qualidade e o melhor atendimento aos seus clientes”, garante o gestor.

Segundo o especialista em Marketing, a Novo Mundo tem uma filosofia de transparência e honestidade. Alem disso, firma uma parceria saudável e concreta com todos os seus clientes, colaboradores, investidores e fornecedores. “Com mais de meio século de atuação e cerca de cinco mil colaboradores, a Novo Mundo se consolida como uma das maiores e mais importantes lojas de varejo do Centro-Norte do país, estando presente em diversos lares brasileiros. E foi com o apoio de seus colaboradores e parceiros que a empresa conquistou seu espaço no comércio varejista”, destaca.

No mercado há 55 anos, atende a um público bastante variado, predominantemente mulheres de classe C, a partir de 35 anos. A relação entre empresa e consumidores está baseada na missão de encantar pessoas, realizando seus sonhos. “A Novo Mundo cultiva o bom relacionamento com seus clientes, fornecedores e parceiros, sempre pautada por seus valores como o respeito às pessoas e aos compromissos, honestidade com transparência e simplicidade”, explica Luiz Cláudio.

A Novo Mundo é uma das empresas varejistas pioneiras na oferta de crédito ao consumidor e em disponibilizar serviços. Para uma maior comodidade aos clientes, a rede possui atualmente três serviços, como o Cartão Novo Mundo, que em parceria com o Banco do Brasil e Visa têm o objetivo de buscar a fidelização de seus clientes, oferecendo melhores condições de parcelamento, sem cobrança de anuidade e taxa de fatura; o Mais Garantia, em parceria com a The Warranty Group (TWG), uma garantia estendida que visa oferecer melhor custo-benefício aos clientes (conta ainda com planos de até cinco anos, contados a partir da garantia do fabricante); e a Prestação Tranquila.
Além das lojas Novo Mundo, o grupo ainda atua em outros segmentos, o que demonstra a solidez e predominância na região de atuação. Vale ressaltar que todos os negócios da Novo Mundo são administrados de acordo com conceitos de responsabilidade social, preservação ambiental e combate ao trabalho infantil, tendo a empresa sendo eleita, inclusive, como uma das Mais Admiradas em Responsabilidade Social 2011.

O sucesso da rede Novo Mundo se dá por meio do envolvimento de várias empresas dos mais variados segmentos, representadas por indústrias, grupos de mídia, governos, associações classistas e a extrema dedicação dos milhares de colaboradores que continuam oferecendo o melhor de si para atender bem os clientes, fundamentais para que a Novo Mundo se tornasse um dos mais importantes grupos varejistas do país. Dentre os empreendimentos de sucesso da Novo Mundo, destacam-se lojas de móveis Época, Saccaro, Montreal e Brazis; empreendimentos imobiliários — Aldeia do Vale e Pantanal Shopping, New World; e setor agropecuário, com Agropecuária Barra Bonita — complexo de seis fazendas em Goiás.

Revista Mais Admirados do Comércio em Goiás, outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário