sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Representatividade confirmada

Terceiro mais lembrado na categoria Entidade de Classe, o Sindilojas é presidido atualmente
por José Carlos Palma Ribeiro, ganhador na categoria Personalidade do Comércio


Com 66 anos de existência, o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) foi um dos mais lembrados na categoria Entidade de Classe no prêmio Mais Admirados do Comércio em Goiás 2011 e seu presidente, José Carlos Palma Ribeiro, empresário na área de presente e serviços, o mais lembrado na categoria Personalidade do Comércio. “Em Goiás existem 27 sindicatos patronais, nessa área, filiados a Fecomércio. E são entidades de peso. 

Estar entre os mais citados significa que o trabalho que desenvolvemos no Sindilojas,
há um ano e meio, começa a surtir o efeito que desejamos. Isso é muito gratificante. E o meu nome ter sido lembrado também, porque mostra que meu empenho está sendo reconhecido”, declara José Carlos, que considera o processo de escolha idôneo, já que os jurados foram apontados entre usuários goianos da internet.

S e g u n d o ele, seu maior objetivo é estabelecer um canal de comunicação com os comerciantes,
para desenvolver a consciência da necessidade de uma cultura associativista. “No Sul do país, isso é
bem mais enraizado do que aqui, mas nós estamos caminhando muito bem nessa direção e essa pesquisa feita pela Contato Comunicação mostra que estamos conseguindo avançar nesse sentido”, reforça. 

MAIOR NÚMERO
O Sindilojas, conforme seu presidente é a entidade que engloba o maior número de ramos de atividades do comércio, como armarinhos, lojas de roupas, eletrodomésticos, empresas de
equipamentos de comunicação, fogos de artifício, prestação de serviços, dentre outros. “O que
nós temos buscado é representar, principalmente junto aos órgãos públicos e às nossas casas de lei,
os interesses da nossa categoria. E também procuramos transmitir à sociedade a importância do comércio varejista no desenvolvimento dos bairros, da cidade e do próprio Estado”. Outra ação destacada e a convenção coletiva de trabalho, estabelecida com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Goiás (Seceg), quando são definidos salários, direitos e
deveres das partes e que tem como representantes patronais os sindicatos das categorias entre eles
o Sindilojas. 

Para José Carlos, trabalhar com vendas em Goiás é um bom investimento, que ainda contribui
para o desenvolvimento do Estado. “Quando trazemos mercadoria de todas as partes do mundo, e
colocamos à disposição do goiano, auxiliamos no desenvolvimento do nosso povo. O papel do empresário varejista é muito importante no crescimento de uma cidade. Apesar de toda a dificuldade inerente ao nosso ramo, trabalhar em Goiás é gratificante”.

Revista Mais Admirados do Comércio em Goiás, outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário