quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ação Integradora assume mandato na AGM

Nova diretoria quer fortalecer a união da categoria e lutar por melhores condições salariais

A Associação Médica de Goiás (AMG) está com nova diretoria. A chapa única, Ação Integradora, tomou posse no dia 14 de outubro para o triênio de 2011-2014. José Umberto Vaz de Siqueira, vice-presidente, diz que a atual diretoria vem junto a uma nova época para a AMG. O ortopedista frisa que o pensamento atual é promover uma integralização entre todas as entidades médicas. “Para nós acabou o tempo de desavenças, discórdia e confrontos. Não nos interessa mais erros do passado, sejam eles de quem for”, salienta.

José Umberto é categórico em dizer que a nova diretoria não quer saber se em épocas passadas alguns de seus membros foram ofendidos ou se ofenderam alguém. “Pedimos desculpas publicamente. Chegou um tempo de paz para as entidades médicas”, garante. A Ação Integradora assume a AMG com o compromisso de levar a paz com uma convivência harmoniosa entre todos os médicos. “É isto que o presidente, Rui Gilberto, com sua nova diretoria tem procurado fazer”, salienta.

Com o objetivo de fazer o melhor para categoria, a Ação Integradora não só dará continuidade às reivindicações médicas por melhores condições de trabalho, salários e qualificação dos profissionais, como também focará de maneira incisiva a luta de toda na classe médica. “Não é possível que continuemos nesta atual situação de defasagem de honorários. Rui Gilberto determinou o empenho de toda a diretoria para continuar encampando a luta do Simego, Cremego e Cier-Saúde. Assim, unidos poderemos tornar todas reivindicações uma realidade no mais curto espaço de tempo possível”, destaca José Umberto.

AÇÕES
As prioridades da nova diretoria estão focadas, primeiramente, no bom andamento do mandato, para que transcorra em um clima harmônico com todas as entidades representativas dos médicos no Estado. “Queremos todos os médicos unidos em prol de um único objetivo que é o engrandecimento da medicina em Goiás”, ressalta o vice-presidente. A segunda, é prosseguir com o projeto de viabilização da nova sede da AMG. “Que de uma só vez tem a missão de fortalecer financeiramente a AMG e tornar sua sede a mais moderna de todas as associações médicas brasileiras”, explica José Umberto.
Ação Integradora assume mandato na AGM

Nova diretoria quer fortalecer a união da categoria e lutar por melhores condições salariais
O desenvolvimento da construção do novo prédio da AMG está em fase final da elaboração dos projetos para atender todas as demandas com a legislação municipal. A ideia, segundo José Umberto é iniciar a construção no mesmo local da sede atual. “Porém, fazendo parte de um empreendimento multifuncional, arrojado, moderno, maravilhoso, que encherá de orgulho todos os médicos goianos”, diz o ortopedista.

José Umberto ainda explica que a diretoria anterior da AMG conseguiu com a permuta da área no mínimo triplicar o patrimônio da AMG. A vantagem, segundo o médico, é que em um curto espaço de tempo se ocupará um moderno prédio com mais de 5 mil m2 privativos para a instituição. “Essa mudança trará uma rentabilidade necessária ao seu fortalecimento ao longo dos anos.”, conta o vice-presidente. O ortopedista complementa: “Vale lembrar que o destino desta área privativa para a AMG será amplamente discutida com toda a classe médica, arquitetos, empreendedores, corretores para determinarmos o que será melhor para a associação”. O planejamento atual prevê início das obras para março de 2012.


Jornal da Associação Médica e Goiás, outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário