quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vocação para a advocacia

Ezequiel Morais, um dos sócios do escritório Clarito Pereira, Ezequiel Morais & Advogados Associados, mostra o porquê de sua brilhante atuação na abrangente área do Direito Civil

O escritório Clarito Pereira, Ezequiel Morais & Advogados Associados é o ganhador na categoria “Direito Civil” do prêmio Advogados Mais Admirados de Goiás 2011. Autor de várias obras jurídicas citadas em inúmeros Tribunais de Justiça do país, o advogado Ezequiel Morais conta que desde a sua infância sonhava ser advogado. “Nunca prestei concurso. Já na Faculdade de Direito espelhei-me em vários advogados de sucesso em Goiás e em outros Estados. Não citarei nomes porque posso esquecer alguns, declara.

No entanto, ele lembra que, tal como ocorreu com a maioria dos advogados, o seu começo também foi difícil. Porém, a persistência e a dedicação exclusiva ajudaram-no a superar obstáculos. “Uma carreira na área do Direito não se constrói da noite para o dia. Tudo começa logo no início do curso de Direito, ainda mais quando se refere a um futuro na advocacia. Sugiro sempre aos estudantes que procurem estagiar logo no primeiro semestre - independemente de remuneração, visto que a concorrência é acirrada e após esse primeiro passo virão outras oportunidades melhores”, recomenda.

Sei bem que a remuneração pelo estágio é necessária, mas não é tudo; muitas vezes, o conhecimento adquirido num bom estágio é o maior ganho. Além de estudar bastante, fiz vários estágios, cursos e seminários durante a época da faculdade e isso trouxe uma experiência antecipada”, argumenta. Ezequiel diz ainda que a sua história assemelha-se à de muitos outros advogados e que vários deles que estão compartilhando o recebimento do prêmio tiveram um passado parecido, senão idêntico. “É o caminho a ser seguido por aqueles que querem advogar”, aconselha.

Ezequiel Morais considera que o prêmio é justamente o resultado desse trabalho incessante e árduo. “Além do reconhecimento profissional no seio jurídico e da consagração, o prêmio gera a responsabilidade de manter o mesmo nível e qualidade de trabalho no escritório. Para tanto, contamos com uma ótima equipe de advogados, secretárias e estagiários. Destinamos muito valor e apreço aos nossos parceiros. Agradeço, portanto, a ajuda que tive, especialmente da minha família. A premiação não é só minha, é todos nós, é fruto de um trabalho conjunto, de uma convivência harmoniosa voltada para uma finalidade maior: advocacia séria”, compartilha.

Para ele, a advocacia trata-se de um promissor, competitivo e crescente mercado, no qual há espaço para os advogados que se dedicam, de corpo e alma. “Refiro-me à advocacia exercida com seriedade, ética – acima de tudo –, profissionalismo e honestidade”, afirma, lembrando que isso inclui respeitar sempre o cliente, a parte adversa, o advogado da parte adversa, os auxiliares da justiça, os promotores, magistrados, enfim, todos que trabalham no Poder Judiciário. “Devemos lembrar sempre das boas regras de convivência, das regras de urbanidade e trabalharmos juntos para enfrentar o maior desafio: fazer prevalecer a justiça, com efetividade e celeridade processual”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário