sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Atuação nacional

Presente em três Estados, a Brasil Salomão e Matthes Advocacia conta com profissionais especializados em todos os ramos do Direito

O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia foi, juntamente com a Tributo Assessoria Empresarial, o mais votado na categoria Direito Tributário Financeiro, no prêmio Mais Admirados do Direito em Goiás 2011. “O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia completou 42 anos de atuação em 2011, uma história construída pela força do sonho e da coragem do advogado Brasil do Pinhal Pereira Salomão, que na década de 60 abandonou a carreira pública para investir em um projeto empreendedor: montar o próprio escritório”, conta o advogado Klaus E. Rodrigues Marques, sócio da empresa e coordenador da filial Goiânia, também especialista e mestre em Direito Tributário pela PUC-SP, professor de pós-graduação em Direito Tributário de várias instituições de ensino e autor do livro A Guerra Fiscal do ICMS.

O escritório conta com sete unidades, onde atuam 103 advogados, 66 estagiários e 72 colaboradores. Ribeirão Preto (SP) é a cidade onde Brasil Salomão fundou seu escritório, que se espalhou pelo interior, contando com unidades em Franca e Campinas. Chegou à capital paulista e atravessou fronteiras, tendo conquistado espaço também em Goiânia, Três Lagoas (MS) e na capital mineira. “Em Goiás, apesar de termos pouco mais de dois anos de história, atendemos grandes clientes dos mais variados setores”, destaca Klaus. Além do Direito Tributário, a Brasil Salomão Matthes Advocacia atua nos ramos Cível, Trabalhista, Ambiental, Administrativo, Desportivo, Societário, dentre outros.

Klaus conta que sua ligação com o escritório se iniciou há 15 anos, quando ainda cursava a faculdade e foi contratado como estagiário de direito administrativo. “Desde então, tive todo o apoio e incentivo para me dedicar aos estudos e aprofundar meu conhecimento no Direito Tributário, área que aprendi a amar por influência de dois dos meus maiores mestres: Dr. Brasil Salomão e Dr. Marcelo Viana Salomão. Em 2008 fui convidado a gerir o projeto da filial Goiânia do escritório, inaugurada em novembro de 2008. Em 2011, convidado a integrar a sociedade do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, o que me honrou e orgulhou”, comenta.

Para ele, o mercado jurídico goiano é bastante promissor e avançou nos últimos anos. No entanto, considera que ainda faltam no Estado escritórios que atendam todas as áreas do Direito e, consequentemente, que possam suprir todas as necessidades jurídicas de uma grande empresa ou grupo. “Um dos nossos maiores diferenciais é prestar atendimento em todas as áreas jurídicas. Por isso, começamos nossas atividades em Ribeirão Preto e região e nos tornamos reconhecidos em todo território nacional”. Assim, ”outro diferencial é o nosso pronto atendimento, um dos valores de nosso escritório, e que é uma das marcas pessoais do nosso fundador e diretor executivo, Dr. Brasil Salomão”, finaliza.


Revista Mais Admirados no Direito em Goiás 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário