terça-feira, 23 de agosto de 2011

Soluções individualizadas

Este é o diferencial da Tributo Assessoria Empresarial, que está há 14 anos no mercado e atende grandes empresas em todo o território goiano


A Tributo Assessoria Empresarial foi a vencedora na categoria Direito Tributário/Financeiro do prêmio Mais Admirados do Direito de Goiás 2011. A empresa, aberta em 1997, conta com seis advogados tributaristas, que atuam com foco no ICMS. “Entre nossos clientes, temos frigoríficos, empresas de mineração, supermercados e outras empresas em todo o território goiano”, diz a advogada e contadora Maria Aparecida de Castro Ferreira Morgado, sócia e gerente do escritório.

Ela considera o escritório pequeno e acredita que o diferencial é o fato de cuidarem do cliente como se fosse o único. “Nós somos zelosos. Vamos atrás, oferecemos trabalho, apresentamos soluções, fazemos um planejamento tributário. Não nos limitamos a advogar para o cliente, procuramos dar um enfoque geral em todos os tributos aos quais está sujeito”, explica. “Quando ele me traz um problema como auto de infração ou execução fiscal, após o primeiro contato fazemos um estudo da empresa e apresentamos soluções além daquelas inicialmente apresentadas. Como trabalhamos com clientes de vários segmentos econômicos, temos soluções diferenciadas para cada um”, completa.

Ela credita a esse tratamento individualizado a vitória em sua categoria no prêmio. “O que nos deixou mais orgulhosos é que o júri não foi composto por nossos clientes votando a nosso favor, mas sim nossos colegas advogados que nos premiaram com a indicação. A festa de premiação nos dará a chance de termos contato com outras áreas da advocacia e isso é bastante importante”, assegura.

Para ela, a morosidade do Judiciário continua sendo a maior dificuldade enfrentada pela categoria. “Tenho processos que têm quase o mesmo tempo do meu escritório. Não conseguimos soluções rápidas, principalmente no Judiciário”, critica. Outro ponto abordado por Maria Aparecida é a atuação do Ministério da Educação, que fechou algumas faculdades de Direito depois de avaliar os alunos e verificar o baixo nível do ensino. “O MEC está correto em fechar faculdades que apenas vendem diplomas e não garantem um ensino de qualidade. O Direito é uma área onde temos que pensar o tempo todo. Os alunos devem aprender a pensar e algumas faculdades são deficientes nesse item”. Ela diz ainda que, por isso, o Exame de Ordem é tão importante. “Assim, fica mais fácil separar quem é apto, quem tem conhecimentos suficiente para advogar. Isso ajuda a manter a excelência na advocacia goiana”, conclui.

Revista Mais Admirados no Direito em Goiás 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário