quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os segredos do microblog Twitter



Rosana Herman cita o criador do Twitter em palestra: “Uma pessoa pode mudar o mundo em 140 caracteres”

As informações não têm mais controle de gestão”, foi assim que Rosana Herman, jornalista, blogueira do R7, e fascinada por Twitter, começou a palestra no Intermídias. Ela chegou no espaço do evento antes das duas da tarde e às três em ponto Rosana já estava no palco principal. Junto a ela estava o professor da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás, Magno Medeiros. 
 
O tema dela foi rede social com destaque para o microblog Twitter. A jornalista do R7 disse que ele é algo genial, e guiou toda a palestra baseada nessa rede. Ela comentou a democracia que ele promove. “O presidente Obama tem Twitter e nós aqui também podemos ter, e sem grandes diferenças; isso é uma das coisas mais interessantes dessa rede”, destacou. 
 
O segredo do microblog, segundo Rosana, é que ele torna possível a vontade das pessoas: os usuários podem ser vistos por todos, podem ter suas próprias emissoras e podem ver a ‘vida’ dos outros. Essa abertura faz com que cuidados devam ser tomados, lembrou Rosana. A blogueira deu alguns exemplos de pessoas que não se deram bem devido a manifestações no Twitter. “Uma editora da CNN foi demitida por lamentar, na rede, a morte de um manifestante do Hezbollah”, comenta. 
 
Hoje, depois de cinco anos de sua criação, o Twitter vale entre 8 e 10 bilhões de dólares. Ele pode ser comparado a grandes empresas com histórico consolidado, como a Apple. Rosana citou, ainda, uma fala de Jack Dorsei, o criador dessa rede social: “Uma pessoa pode mudar o mundo com 140 caracteres”. Ela agradeceu a todos e ainda tirou fotos com alguns fãs. 
 

Por Renan Nogueira, direto do Intermídias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário