quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mais influentes do twitter em Goiás


O Intermídias contou hoje com a presença de alguns dos twitteros mais influentes do Estado, segundo a @CienciaG01 em maio de 2011. São eles: Carlos William (@RevistaBula), Pablo Kossa (@pablokossa) e Altair Tavares (@altairtavares)
Em um encontro descontraído os palestrantes falaram de suas experiências com o twitter, a rede social que está ligada à divulgação de informações em tempo real. Os convidados discutiram sobre a circulação facilitada de notícias e da utilização da rede social para fins governamentais, como por exemplo: o caso do Egito, que utilizou da mídia para tentar derrubar  o presidente que há quase 30 anos estava no poder. Segundo Carlos William, existem duzentos nomes que representam as cabeças do twitter no Brasil, um deles é o de Rosana Hermann, que também palestrou na tarde de hoje falando sobre as novas ordens das redes sociais.
O interessante das novas mídias é a ligação que elas têm com as mídias antigas (como o rádio) acompanhando o surgimento delas e se adaptando. As novas mídias são construtoras de novas fontes, nas quais se obtém informações exclusivas. Assim, o twitter se tornou uma ferramenta de marketing pessoal e empresarial.
Por Thaynara Hannah da Mota Rocha, direto do Intermídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário