sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Gerentes de Marketing do Varejo



Convidados expõem problemas pelos quais as empresas de publicidade passam


Mediada pela professora Marina Roriz, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Goiás, o encontro de gerentes de marketing do varejo começou às 16h20 do dia 25. Compondo a mesa de convidados estavam Karin Hagy, do Grupo José Alves representando a Coca-Cola; Edney Vascurado, coordenador de marketing da Unimed; Ludmila Moura, representante do São Jorge Shopping da Construção; Stanley Colombo, representando a Mabel; e Rodrigo dos Santos, da Cifarma.

Campanha desconectada, erro de impressões, falta de pesquisa e falta de conhecimento do público a ser atingido foram alguns dos problemas de marketing apresentados logo no início das apresentações. Karin, da Coca-Cola, disse que hoje vivemos um momento de ajustes e mudanças e que precisamos nos adequar. Foco e técnica podem ser as soluções.

Ludmila Moura afirmou que pesquisa é essencial para que se atinja o público como desejado. Porém ela disse que isso não é feito. Uma solução proposta por Ludmila é a mudança de cultura para estimular a demanda. Outro fator ao qual as empresas têm que se atentar é o prazo. Edney, da Unimed, disse que esse problema ocorre em todas as agências.

Os representantes ainda deram algumas dicas de como eles, no posto de empresa, procuram trabalhos de publicidade. Mandar emails definitivamente não é o caminho. Eles olham: experiência, propostas diferenciadas, grupo de profissionais capacitados e até os prêmios conseguidos. O encontro extrapolou o tempo estimado de duas horas e terminou às 18h50.

Por Renan Nogueira, direto do Intermídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário