sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Uma marca vale mais que mil palavras



Segundo Humberto Mendes uma boa marca guardamos na nossa mente e no coração

Sendo mediado pela professora Letícia Côrtes, Zander Campos da Silva Júnior, presidente da Abap-GO, deu início às 8h40 à palestra de Humberto Mendes, que não pôde comparecer devido a uma intervenção cirúrgica. Essa palestra aconteceu no palco principal do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Goiás, durante o Intermídias. Zander apresentou, brevemente, a carreira de Humberto Mendes, que começou na vida profissional na área de publicidade ainda na década de 50.

A importância da marca na vida das pessoas”, esse foi o tema da palestra preparada por Humberto. Para criar uma marca, o autor deve agir como se tivesse criando um filho, pois esse se mantém mesmo depois que seu criador morre. Segundo ele, um bom trabalho só acontece quando a transpiração é maior que a inspiração. “A marca que mais gostamos é a que guardamos em nossa mente e no coração”, Zander citando Mendes.

Uma boa marca pode até substituir uma ação, como a Xerox. O presidente mostrou ainda algumas marcas nacionalmente conhecidas e algumas de Goiás, e comentou como elas ainda permanecem na mente das pessoas. “Se formos falar de marcas famosas e antológicas, vamos ficar aqui até amanhã”, Humberto Mendes sendo citado. Às 09h20 Zander encerrou com a palestra de Mendes e apresentou um vídeo dos premiados de 2009 no Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

Por Renan Nogueira, direto do Intermídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário