quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O marketing na comunicação



Juliana Veiga e Roberto Gimenez debatem a respeito do marketing promocional e como ele vem conquistando o seu lugar no mercado


Juliana Veiga, executiva da Mix Marketing e Eventos, e Roberto Gimenez, coordenador dos cursos de comunicação da Faculdade Alfa e representante da Ícone Marketing, participaram hoje do Fórum sobre Marketing Promocional promovido pelo Intermídias. Os convidados debateram como divulgar uma marca ou um produto por meio do relacionamento com o consumidor.

Roberto Gimenez pontuou que não é a comunicação que está dentro do marketing, e sim ele que está dentro da comunicação, pois antes de divulgar seu produto, a empresa tem que divulgar sua existência. Ele ressaltou que para se manter viva, uma empresa tem que ser flexível e se adequar as novas tecnologias, não se restringindo à uma só forma de divulgação.

O marketing promocional enfrenta inúmeras dificuldades por ser uma área nova no mercado. Dentre elas: a falta de profissionais especializados, a desvalorização do serviço prestado, e as implicações fiscais inadequadas. Mas apesar das barreiras, a expansão é crescente porque cada vez mais os empresários se preocupam em compreender o consumidor para atender melhor suas necessidades e particularidades.



Por Bárbara Falcão, direto do Intermídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário