quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Os inimigos das agências de propaganda


Durante discussão em fórum do Intermídias, vários profissionais discutiram os principais problemas enfrentados pelo mercado publicitário

Os publicitários Marco Antônio, da Uniart, Sussy Cortez, da Pagú Propaganda, Wilson Rodrigues, da DMW Propaganda, e Zander Campos, da Cannes, participaram de um fórum sobre Agências de Propaganda em Goiânia. A ideia era reunir profissionais com experiências diversas no mercado de trabalho que tivessem propriedade para expor a realidade da profissão.

Os principais pontos discutidos foram as dificuldades que as agências enfrentam para encontrar profissionais de publicidade competentes em Goiânia. Antigamente estes profissionais eram exportados para o mercado de outros Estados e até outros países. Já hoje em dia, é necessário importar trabalhadores para ocupar os cargos oferecidos.

As constantes brigas entre as agências mostram que o maior inimigo de um publicitário é outro publicitário. E ainda a falta de conhecimento da população com relação à profissão desvaloriza o trabalho e diminui a remuneração. As agências buscam, agora, profissionais que não estejam procurando por emprego e sim por uma carreira. Pessoas dispostas e engajadas com as empresas são mais interessantes para o mercado e tem mais valor que um currículo bem montado.

Por Camilla Rocha, direto do Intermídias

Nenhum comentário:

Postar um comentário