quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Intermídias começa hoje em Goiânia

Debater os rumos da informação e do marketing. Com esse objetivo, começa nesta quarta-feira (24/8) o Intermídias, o maior congresso e feira internacional de comunicação do Centro-Oeste. Até a próxima sexta-feira (26/8), especialistas, empresários e profissionais se encontram no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), Campus Samambaia, para discutir os problemas e apresentar soluções ao mercado. Tarefa nada fácil, por se tratar de uma área em ritmo alucinante de transformação. O evento é promovido pela Contato Comunicação em parceria com a Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da UFG.

O Intermídias conta com palestrantes nacionais e internacionais. Sobre a ausência de "celebridades" na programação, o proprietário da Contato Comunicação e idealizador do evento, Iúri Rincon Godinho, explica que não se trata de espetáculo. "Não queremos show e sim fomentar o debate. É um evento de informação e de negócios."

Já na conferência de abertura, marcada para as 20h, uma polêmica: os meios de comunicação de massa estão com os dias contados? Quem responde a pergunta é ninguém menos que o argentino Mário Carlon, professor da universidade de Buenos Aires e autor do comentado livro "O Fim das Mídias de Massa".

Outra atração internacional, o mexicano Miguel Ángel fala sobre a preservação digital. Em um mundo de novos programas e formatos, estamos preparados para lidar com nossos arquivos? Que atire a primeria pedra quem nunca perdeu documentos, fotos ou músicas. Na palestra, Ángel tratará deste as melhores formas de catalogar cada material até a mídia mais confiável.

Internet
Quando o assunto é comunicação, a grande rede mundial não pode ficar de fora. A internet será abordada pelo jornalista Antônio Guerreiro, diretor do portal R7, da TV Record. Guerreiro explicará o conceito de transmídia e a produção de conteúdo para diversas plataformas.

Os tuiteiros de plantão têm encontro marcado com a jornalista e ecritora Rosana Hermann. Uma das desbravadoras do Twitter no Brasil, Rosana conta hoje com mais de 220 mil seguidores e lançou o livro “Um Passarinho me Contou”, onde relata toda sua trajetória como usuária do microblog. Responsável pelo divertido blog Querido Leitor, referência na blogosfera brasileira, ela atua como gerente de criação e inovação do R7.

Os comunicadores goianos que bombam no Twitter também estarão presentes no Intermídias. Entre eles o jornalista Pablo Kossa, colunista do jornal A Redação, eleito o terceiro mais influente do microblog em Goiás.

Marcas
Paralelamente às palestras, oito fóruns vão apresentar problemas e soluções para o mercado goiano. Os maiores gerentes de marketing do varejo vão falar às agências de propaganda o que está faltando no dia a dia. O seminário Como Atender Grandes Marcas Nacionais e Internacionais a partir de Goiás terá a presença dos responsáveis pelo atendimento de empresas como Bretas, Coca-Cola, Carrefour e Vivo. Branding e marketing para o mercado imobiliário estão entre as atividades mais concorridas.

As incrições para as palestras e fóruns podem ser feitas na hora. Mas o organizador, Iúri Godinho, alerta que algumas atividades já estão esgotadas. Para consultar valores e a disponibilidade de vagas basta acessar o site http://intermidiasweb.blogspot.com . O blog também traz a programação completa do congresso. A dica de Iúri é conferir os horários e escolher a atividade de maior interesse, pois o evento conta com até quatro atividades simultâneas.

Participam da feira 60 expositores, entre agências de publicidade e propaganda, TVs, rádios, faculdades, entidades, gráficas e fornecedores. A produção do Intermídias custou R$ 250 mil.

Por Gabriela Lima, Jornal A Redação
http://www.aredacao.com.br/negocio.php?noticias=2275

Nenhum comentário:

Postar um comentário