sábado, 27 de agosto de 2011

A era da informação


O crescimento das mídias dedicadas às relações virtuais se torna cada vez mais popular, começa a tomar o espaço da publicidade tradicional 

Por muitos anos a publicidade tradicional fez sucesso, mas ocorreram mudanças que tomaram espaço diante do consumidor e da mídia. Os meios de comunicação adotaram métodos para alinharem-se às mudanças de comportamento dos consumidores e estão ganhando cada vez mas espaço. Para tratar sobre esse assunto o Intermídias trouxe Bruno Bueno (Agência Bamboo), Fabiano Castro (Presidente Sindidoor), Francisco Bueno (Brasília – Bueno Comunicação), Goiamérico Felício (Facomb-UFG) e Daniel Christino (Facomb – UFG).

Os velhos modelos de comunicação estão se extinguindo e as mídias tradicionais restringem-se a utilizar um modelo de comunicação linear, no qual o público fica limitado a consumir a informação que os veículos passam. Diferente destes processos, as novas mídias firmam-se cada vez mais em diálogos que se dão em duas mãos, afinal todos são consumidores e criadores de conteúdo. Nas novas mídias há participação e interação entre emissor e receptor, demonstrando uma tendência das novas mídias de se tornarem mídias de relacionamento.

Com o declínio das mídias de massa as relações virtuais se tornaram mais fortes, assim como as conexões simbólicas para construção da imagem, do indivíduo ou empresa. As mídias voltadas para empresas, de forma cada vez mais crescente, tentam conciliar a publicidade com o promocional para chamar atenção do público. Segundo Francisco Bueno a mídia móvel permite excelente segmentação do público-alvo e a versatilidade de ir ao encontro do cliente onde quer que ele esteja. E por esse motivo é necessário entender que existe um mundo real por trás das mídias sociais, um público que deve ser escutado e estudado.

Por Thaynara Hannah da Mota Rocha, direto do Intermídias.

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