sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Comunicação e Interação: Inúmeras possibilidades



Para Rodrigo Abreu pensar nos resultados e na customização é uma das formas mais eficazes de comunicação interativa


O Intermídias promoveu no último dia do evento um palestra com Rodrigo Abreu. A palestra tinha como tema “Comunicação Individualizada, Multicanal e Interativa”. Rodrigo é vice-presidente de Marketing e Estratégias Internacionais da AlphaGrafics, uma das maiores empresas de impressão digital do mundo e que trabalha com diversas empresas dos mais diferentes segmentos como Google, dentre outras.

Rodrigo apresentou em sua exposição as possibilidades comunicacionais dentro de uma empresa e a importância e o alcance de cada de cada uma dessas possibilidades. Ele citou o exemplo do site Youtube que tem oferecido inovações nas possibilidades de interação de uma determinada empresa com seu cliente.

De acordo com Rodrigo Abreu, tudo ligado à três dimensões é considerado como ciência. Ele aproveitou ainda para anunciar que trará, no ano que vem, para Goiânia a primeira impressão 3D física, em parceria com uma empresa norte-americana especializada nessa tecnologia. Partindo para a conclusão de sua apresentação, Rodrigo destacou que, com relação à interação comunicacional, outras mídias sociais oferecem vários meios. Para ele essas mídias vão além do Facebook ou do Orkut, o que, segundo ele, não diminui a importância desses dois.

Ao terminar, vice-presidente de marketing deu uma série de dicas para a interação entre empresa e cliente. Para ele entender e antecipar as mudanças, conversar e ouvir de perto o cliente, ser consistente e flexível e sair da massa para a customização são imprescindíveis nesse processo. E com uma dica final concluiu: “estejam de alguma forma ligados a projetos ambientais ou de ajuda social”.


Por Filipe Andrade, direto do Intermídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário