sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Além das relações públicas





Atuantes nas mais diversas áreas destacam como é importante que o profissional de Relações Públicas não se prenda a rótulos e imagens predefinidas


Flexibilidade e heterogeneidade são fundamentais para que se possa atuar com eficiência na área de Relações Públicas. Prova disso foi o Fórum promovido pelo Intermídias nesta sexta-feira, 26 de agosto, que reuniu nove profissionais ativos nos setores mais diversos. No encontro, os presentes dividiram suas experiências e esclareceram dúvidas a respeito de suas especialidades. Saulo Borges – gerente de marketing do Castro’s Hotel, Lili Moreira - da Rádio Interativa, e Janaina Ferreira – do Ministério Público estavam entre os protagonistas da discussão.

Ludimila Costa, Delegada CONRERP Região (Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas) falou mais sobre a situação e atuação do conselho, desconhecida por muitos e sobre a importância do registro legal. Os participantes destacaram inclusive um dos principais problemas das Relações Públicas, que é a desunião entre os profissionais, responsável por enfraquecer e tornar vulnerável a imagem dos mesmos.
 
Alessandra Bizerra, da Associação do Combate ao Câncer em Goiás, enfatizou que mercado de Relações Públicas é um mercado de muitas oportunidades desde que não se tenha apego a trabalhar com o título. E a vantagem do curso sobre os outros da área é que se aprende a fazer o trabalho de gestão, permitindo uma visão estratégica e global da comunicação. Para obter sucesso, o profissional de Relações Públicas, deve saber, antes de tudo, relacionar-se com pessoas, pois essa é a base da profissão. 
 

Por Bárbara Falcão, direto do Intermídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário