sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Carrascoza afirma que o publicitário de hoje deve saber associar ideias



De forma prática e interativa o redator publicitárioJoão Carrascoza fez uma retrospectiva na história publicitária e comentou seus novos rumos

João Carrascoza ministrou na manhã dessa quinta feira, 25 de agosto, uma das palestras mais disputadas do Intermídias. Defensor de novos formatos criativos, Carrascoza iniciou sua palestra mostrando de forma rápida toda a evolução da publicidade ao longo da história. Utilizou-se dessa retrospectiva para em seguida afirmar e provar que o planejamento é verdadeiramente útil. “ Hoje há uma ligação entre planejamento e criação muito mais forte que no passado”, disse.

Segundo ele, ao se apropriar de determinado arquivo a publicidade faz alterações. “Cria um mundo imaginário”, falou. Promove uma linha de raciocínio, conta histórias e até emociona. O publicitário de hoje além de ser capaz de usufruir da intertextualidade ele deve saber utilizar a bricolagem, ou seja, associar ideias.

Interrogado sobre essa associação de ideias e o papel da literatura diante da criação publicitária, o redator publicitário afirma que a literatura vem como elemento de propulsão, de força motriz que ajuda a enriquecer essas possibilidades de associações criativas. “Um elemento a mais, matéria- prima que potencializa, sem literatura a criatividade passa a ser menor, mais seca”, conclui.


Por Annamaria Rodrigues, direto do Intermídias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário