quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sessenta anos de tradição em transporte de passageiros

Pontualidade, conforto e segurança deram à Empresa Moreira o Prêmio Responsabilidade Social na categoria Ônibus

 No mercado há 60 anos, a Empresa Moreira, uma das principais referências em transporte de passageiros em Goiás, é fruto da determinação dos irmãos Ibrahim e Adiron Moreira da Costa. Mais Admirada em Responsabilidade Social 2011, na categoria Ônibus, é conhecida por sua pontualidade nos serviços prestados, além do conforto e segurança oferecidos pelos transportes. “É uma honra participar deste prêmio. A equipe trabalha unida, com força, perseverança e fé”, comemora Salvador Moreira Mariano, diretor e sócio-proprietário da empresa.

Fundada em Minas Gerais, em 1951, o empreendimento foi logo transferido para Goiás que oferecia melhores perspectivas de crescimento. “Podemos dizer que nossa empresa cresceu junto ao desenvolvimento de Goiânia”, afirma Salvador Moreira. A primeira linha operada foi para Anápolis, via Nerópolis, vindo a seguir as ligações de Goiânia para Carmo do Rio Verde, Ceres, Petrolina, Piracanjuba e Uruanã. Em dezembro de 1957 inicia-se a operação da linha de Goiânia para Brasília, via Corumbá, por rodovia sem pavimentação.

Hoje a empresa opera em mais de 40 municípios, na região do vale do Araguaia e norte do Mato Grosso. São feitas, mensalmente, ceca de 1.062 viagens, o que significa mais de 35 mil passageiros atendidos. Além do transporte regular de pessoas, a empresa opera no ramo de turismo e transporte de cargas. Segundo Salvador Moreira, a qualidade dos serviços prestados é uma preocupação constante da empresa que busca sempre o melhor nível de manutenção e conservação de toda a frota. “A reciclagem e cursos de atualização tem sido proporcionados ao pessoal técnico”, explica. Conta, ainda, com uma frota disponível para eventuais substituições e reforço de horários em momentos de maior demanda.

Desde a fundação, a Empresa Moreira sempre esteve preocupada em ajudar tanto seus funcionários quanto as famílias carentes em toda a cidade. O último projeto executado pela transportadora foi a construção de dez casas em bairros pobres da capital durante dez anos. “A cada ano, identificávamos uma família que seria contemplada com a nova moradia. Ao ajudar essas pessoas, ganhávamos em troca o agradecimento e sorrisos daqueles que agora tinham um lugar seguro para viver”, afirma o sócio-proprietário.
Segundo o diretor, além da construção anual de casas, a transportadora periodicamente dá apoio às unidades filantrópicas como Colônia Santa Marta e Vila São Cotolengo. “Estamos sempre oferecendo nossa ajuda, enviando alimentos, produtos de limpeza, pagando contas pendentes ou simplesmente indo até o local ofertar carinho e atenção”, conta.

Além da preocupação social, a empresa possui projetos ambientais para manutenção e preservação da natureza. Um deles, é o cuidado no tratamento da água poluída com a lavagem dos ônibus. “Este ano pretendemos adquirir equipamentos para reciclar a água utilizada pela empresa. Assim, poderemos reutilizar o recurso, reduzindo os gastos e ajudando o meio ambiente”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário