quinta-feira, 7 de julho de 2011

Novo Mundo e colaboradores: atuação voluntária

A loja Novo Mundo está entre as mais lembradas na categoria Varejo do Prêmio Os Mais Admirados em Responsabilidade Social em Goiás 2011. A empresa teve seu início quando Luziano Martins Ribeiro abriu, em 1956, uma pequena loja de móveis no centro de Goiânia, com apenas três funcionários. Hoje, a rede de varejo de móveis e eletrodomésticos é formada por 150 lojas, espalhadas pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal e, em breve, no Maranhão. “Com mais de meio século de atuação e cerca de cinco mil colaboradores, a Novo Mundo se consolida como uma das maiores e mais importantes lojas de varejo do Centro-Norte do país,
estando presente em diversos lares brasileiros. E foi com o apoio de seus colaboradores e parceiros que a empresa conquistou seu espaço no comércio varejista”, comenta o supervisor de Marketing Digital e Relacionamento, Dalmir José dos Reis Júnior.

Existem razões pelas quais a Novo Mundo está entre as mais lembradas no quesito responsabilidade social. A empresa é uma das mantenedoras da Junior Achievement, organização não governamental sem fins lucrativos presente em mais de 100 países, que visa despertar no jovem o espírito empreendedor e a importância da profissionalização. “O presidente da Novo Mundo, Carlos Luciano Martins Ribeiro, ajudou a trazer a Junior para Goiás, e atualmente preside a instituição no Estado”, esclarece Dalmir.

Além disso, destaca Dalmir, a Novo Mundo incentiva seus colaboradores a participarem como voluntários nas ações da empresa, sendo que, no ano de 2010 ficou em 2° lugar no ranking das empresas que mais contribuíram como voluntárias em Goiás. Durante as ações cerca de 400 crianças foram beneficiadas.

Uma destas ações é a coleta de papelão para reciclagem, com renda doada a entidades assistenciais, e recolhimento de brinquedos para doação. Como apoio à democratização da arte a empresa patrocina, por meio da Lei Goyazes, diversos projetos culturais, como o Cinema Popular, circuito de exibição de filmes brasileiros em cidades onde não há salas de cinema. O projeto, do Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) está em sua sexta edição e já levou a magia da telona a cerca de 170 mil pessoas.

A Novo Mundo é uma das patrocinadoras do projeto Viva seu Bairro, que promove entretenimento e ações de cidadania em Cuiabá e Várzea Grande, no Mato Grosso. “Com uma programação variada, o projeto leva a vários bairros apresentações musicais, teatrais, exposições artísticas, além de ações de atendimento médico e jurídico”, destaca Dalmir.

A empresa demonstra sua preocupação social ao executar em 2011 a campanha Novo Mundo contra a Dengue, na qual os colaboradores foram esclarecidos sobre os perigos da proliferação da doença, e o selo da campanha foi incluído em todos os materiais de divulgação para lembrar ao público externo da importância dos cuidados de prevenção à dengue.

Dalmir diz ainda que a Novo Mundo acredita que, ao contribuir com a sociedade, retribui o sucesso que conquista diariamente. “Ao participar de projetos de responsabilidade social a Novo Mundo consolida sua imagem e inspira seus colaboradores ao voluntariado. Aqueles que já executam esse tipo de trabalho sentem a motivação que o trabalho solidário proporciona, tanto para quem recebe, quanto para quem faz”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário